Ao comentar em Plenário reportagens sobre esquema de corrupção revelado na Assembleia Legislativa do Paraná, publicadas na imprensa de seu estado e em artigo do jornal O Estado de S. Paulo de ontem, o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) defendeu a apuração rápida do escândalo e a punição dos responsáveis. Em seu pronunciamento, Alvaro Dias considerou necessária a participação do Ministério Público Federal nas investigações, dada a "lentidão" do Ministério Público Estadual, que, na avaliação do parlamentar, "deveria ter instaurado procedimentos investigativos há três anos".
- Creio ser importante também a convocação do Ministério Público Federal, que garantirá insuspeição às investigações, e, sobretudo, será um suporte para o trabalho do Ministério Público Estadual - disse.
E mais:
- O povo do Paraná tem o direito de saber quais são os responsáveis por esse escândalo. E como diz o articulista [Carlos Alberto Di Franco]: que não se busque um bode expiatório, que não se jogue sobre os ombros do diretor-geral toda a responsabilidade. É preciso buscar naqueles que comandam o processo político, naqueles que buscam o voto do povo, se elegem e depois voltam as costas e não cumprem os seus compromissos - disse o senador referindo-se ao artigo do jornalista Carlos Alberto Di Franco, publicado pelo Estadão.
Leia a íntegra na matéria da Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário