terça-feira, 30 de março de 2010

C'est la vie, mes camarades V - em Boa Viagem



Jornalistas do além - Leitores pedem uma explicação do Sindicato dos Jornalistas sobre os fantasmas de nossa categoria que assombram a Assembléia Legislativa, diplomados e não diplomados. É, meu amigo, há ali um certo espírito de corpo que impede a manifestação das assombrações até mesmo em centro espírita.

Pensando bem - Jornalista ladrão do povo se faz com diploma ou sem diploma. Ladrões, patifes, analfabetos e na folha da Assembléia, eis os segredos para se dar bem nesta profissão.

Panos mínimos - Na fria Curitiba, você pode encontrar liquidação de cobertores nas lojas Pernambucanas. Na praia de Boa Viagem, as pernambucanas vivem descobertas. O mundo realmente é injusto!

Estranhos segredos
- Quero ver o Ministério Público e o TJ segurarem esta onda. Tem um grupo de advogados que está encaminhando representações ao Conselho Nacional de Justiça denunciando o "estranho segredo de justiça para os processos que envolvem os fantasmas da Assembléia". A primeira representação versa justamente sobre o veterano caso do secretário-chefe de gabinete do Berto Richa, Deonilson Roldo.

Coxa e burro, redundância
- O Nei do Bife Sujo conta que alguém mandou fazer um bolo de aniversário para Curitiba. O bolo veio enfeitado com o escudo do Coritiba (o time) com os dizeres: "parabéns pelos 317 anos!".

Lesmão - Em Curitiba, o "Ligeirão" tem a agilidade de uma lesma.

Só para saber - Quem está protegendo as testemunhas dos diários fajutos da Assembléia?

Do governador Roberto Requião, referindo-se a seu ex-secretário de Comunicação, que seria funcionário fantasma da Assembleia Legislativa:- Depois de 20 anos sem trabalhar [Fábio] Campana pede licença da Assembleia. Concedê-la é crime de ocultação de cadáver.

Nenhum comentário: