terça-feira, 16 de março de 2010

A saia justa de Justus, o Cristo, e bota justa nisso!



O presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Nelson Justus, está entre a cruz e a caldeirinha, por enquanto só nega e diz que não sabia de nada e que vai mandar apurar e punir a farra dos fantasmas e gafanhotos.

Bom, é super delicada a situação de Justus, qualquer vacilo de comunicação nesse emaranhado de denúncias e ele passa a ser o cara que vai carregar a cruz dos outros 53 deputados, seja qual for a cruz:

Se continuar dizendo que não sabia ou sabia muito pouco, o povo vai começar a vê-lo como um banana, coisa que nunca foi, que esteve este tempo todo sendo traído descaradamente por seus colegas e funcionários na Assembléia;

Se colocar culpa nos antigos presidentes vai arrumar briga com todo mundo e seu Raimundo;

Se sabia, por que nunca fez nada e só deixou para anunciar medidas agora, depois que ficou sabendo que a bomba iria estourar?

Lembrem-se, Justus também vai ter que demonstrar que nunca se beneficiou dos esquemas denunciados. Tudo que ele falar agora pode voltar-se como um terremoto sobre ele mesmo.

Neste momento, a estratégia de negar imagens e documentos contundentes é a mais furada possível, o efeito do desmentido é muito superior à tentativa de esconder o lixo debaixo do tapete; se ficar exposto muito tempo vai queimar-se perante o eleitorado. Veja o que ele anda dizendo, ou não dizendo, por aí:

  1. Marcos Tosi MarcosTosi Justus não explicou nada. Disse que vai apurar, doa a quem doer, que não vai ficar sem resposta. No momento, está totalmente sem resposta.
  2. Marcos Tosi MarcosTosi Nelson Justus, sobre o novo escândalo dos laranjas: Como é que o presidente da Assembleia vai saber dessas coisas?

Nenhum comentário: