sexta-feira, 28 de maio de 2010

C'est la vie, mes camarades XXVI


Sinais do Apocalipse: Maradona pelado - O técnico Maradona afirmou que desfilará pelo centro de Buenos Aires sem roupa, caso a seleção argentina vença a Copa do Mundo pela terceira vez. - Se ganharmos o Mundial, eu fico nu no Obelisco - avisou Maradona. Pois bem, temos portanto, mais um motivo para torcer contra o time vizinho. Maradona pelado nem mesmo argentino merece! Pois o Magna Curitiba, em sua incansável cruzada cultural, está convencido de que nunca na história daquele país, um técnico falou tanta besteira. Cremos que a única coisa boa que a Argentina produz são as argentinas, como as meninas da foto ao lado. Mas mesmo assim cuidado, dizem que, quando na qualidade de amantes, elas deixam você literalmente duro.

Chávez não é influente - A companhia americana de tecnologia Information Architects realizou uma pesquisa chamada Cosmic 140, divulgando as 140 páginas mais influentes no Twitter. Obama na cabeça, é claro. Mas na lista, há desde empresas como Google, The New York Times, NASA e CNN, até celebridades como Lady Gaga e Britney Spears. Estamos protestando porque na lista não aparece nenhum político nativo e Hugo Chávez foi simplesmente ignorado.

Carteirada - Sugestão de nova carteira de jornalista: com foto, jornalistas que nunca figuraram em listas de funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Paraná. De acordo com o deputado Nelson Justus (DEM), são mais de 40 na quadrilha de Ali Babá inscritos na Assembleia Legislativa. As sem fotos ficariam obviamente para os fantasmas, mesmo porque a única cara que eles têm é a cara de pau.

Sílvio Santos, o químico - Prenderam o cara acusado de ter sequestrado a filha de Sílvio Santos. Ele seria um bandido já conhecido da polícia e que está condenado a 14 anos de prisão. Defendemos a prisão perpétua para esse sujeito. Ele sequestrou a pessoa errada, quando na realidade deveria ter sequestrado o próprio pai da moça e assim salvar os domingos do Sbt. Antiga piada dá conta que o Sílvio Santos seria o maior químico do Brasil, pois foi um dos primeiros apresentadores de TV a transformar o domingo do brasileiro numa bosta. Faustão tenta apenas completar o serviço.

Isso não estava extinto? - Liguei a TV pela manhã e pensei estar vendo o telejornal dos anos 70, "Militantes maoístas matam dezenas de pessoas em atentado terrorista". Maoístas, que coisa anacrônica!

O último trosco tosco - Esse fato, o dos maoístas, me faz lembrar que por cá, em Curitiba, faz morada o último militante trotskista (trosco, para os íntimos) e que pode ser encontrado aos sábados na feijoada do Bife Sujo. É fácil identificá-lo, ele tem as feições do Nanico, companheiro do Meia-oito dos quadrinhos.

Aposentadoria - Perguntaram-me o que eu faria caso fosse aposentado. Respondi na lata: voltaria a praticar química. "Química!". Sim, insisti, aperfeiçoaria o antigo método de transformar cerveja e vinho em urina.

Pulseira para o sexo - Fiquei sabendo que Curitiba tem agora uma lei que proíbe a pulseira do sexo. Ainda bem que são as pulseirinhas de plástico. Conheço uma curitibana da gema que não faz sexo sem pulseiras. Ela gosta do barulhinho das argolas de metal.

Clássico galinha - O Jornalista Marcos Vinicius disse que temos agora o clássico galinha: Coxa e Asa, na segunda divisão. Pois bem, este é realmente clássico da turma do Bolsa Família e extremamente raro, um domingo no ano e só.

As meias da amante - Transparência, em algumas prefeituras brasileiras, a gente só vê nas meias de nylon das amantes dos prefeitos.


Nenhum comentário: