terça-feira, 20 de julho de 2010

Centrais de Trabalhadores apóiam Osmar

 O candidato ao governo do Estado pela Coligação A União Faz Um Novo Amanhã, senador Osmar Dias, participou na noite desta segunda-feira (19/07) da inauguração do Comitê da Classe Trabalhadora, que reúne as seis Centrais Sindicais do Paraná, em evento que teve a participação do ministro do Trabalho, Carlos Lupi. Osmar recebeu das mãos de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadora do Brasil (CTB), Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e Nova Central, uma carta de intenções com as reivindicações dos trabalhadores e propostas para o Plano de Governo do candidato do PDT. É a primeira vez que todas as entidades representativas dos trabalhadores se unem em torno de uma proposta para o Governo do Estado. Também receberam o documento os candidatos da coligação ao Senado, Gleisi Hoffmann (PT) e Roberto Requião (PMDB).

Os representantes dos trabalhadores ressaltaram a importância do momento histórico para a disputa eleitoral no Estado. “É a primeira vez que conseguimos unificar todas as centrais sindicais em torno de propostas que representam continuidade a avanços. Os trabalhadores querem cada vez mais protagonizar as decisões que se referem aos destinos do país”, disse Zenir Teixeira, da CTB. “É uma satisfação estarmos todos unidos em torno de um projeto de governo que quer manter trabalhadores e empresários atuando juntos. Já estamos em campanha desde antes e vamos continuar no rumo certo”, completou Nelson Silva Souza, da Força Sindical.

Paulo Rossi, da UGT destacou que ali estavam juntos aqueles que querem o Paraná melhor ainda. “Não poderíamos ficar contrários ao Brasil, que avança investindo em uma política para o trabalhador e não para o capital. Valorizando a mulher, o aposentado, a juventude. Não poderíamos deixar que nosso Paraná fosse assumido por um pessoal sem compromisso. E compromisso é para gente séria”, afirmou.

Nenhum comentário: