quinta-feira, 22 de julho de 2010

Osmar Dias é a garantia do Bolsa Família no Paraná



Osmar Dias, candidato ao governo do Estado, disse em entrevista à Rádio CBN de Curitiba, que a sua candidatura responde ao apelo do presidente Luís Inácio Lula da Silva como garantia à continuidade dos programas sociais do Governo Federal no Paraná, em especial o Bolsa Família. “O presidente Lula insistiu para eu ser candidato. Ele interferiu para que o governador Orlando Pessuti abrisse mão de sua candidatura e construíssemos uma aliança forte. O presidente quer a garantia de que os programas federais continuem funcionando do Paraná”, revelou Osmar.

Osmar Dias adiantou, na entrevista ao jornalista José Wille, que o presidente Lula vai estar em Curitiba neste final de mês. “No dia 31 de julho, Lula virá à Curitiba participar de um comício na Boca Maldita. Aproveito a oportunidade para convidar a todos para comparecer ao evento e conhecer as nossas propostas. Nossa idéia é manter e ampliar programas como o Bolsa Família, do governo federal, e o programa Leite das Crianças, do governo estadual”, disse Osmar.

O Programa Bolsa Família destinou R$ 37,4 milhões para o Paraná no último mês de maio. O total de famílias que receberam o benefício chega a 467,2 mil em todo o Estado. Somente na região de Curitiba e litoral foram investidos R$ 10 milhões para 129 mil famílias.

A capital do Estado é responsável por 45.864, do total de bolsas auxílio distribuídas. Em seguida, as cidades com maior número de beneficiários são Foz do Iguaçu (15.028 famílias), Londrina (13.356), Guarapuava (11.124) e Cascavel (10.529).

Nenhum comentário: