terça-feira, 31 de agosto de 2010

Ex-vereador e vereador que apoiaram Richa na Prefeitura estão presos

A Gazeta do Povo informa que o presidente do Sindicato dos Motoristas e Cobradores das Empresas de Transporte Coletivo de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc), Denílson Pires, que também é vereador na capital [nas fotos, com Beto Richa], foi preso na manhã desta terça-feira (31), durante operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público Estadual. Ele é acusado de apropriação indébita e formação de quadrilha. A Operação Waterproof investiga um suposto esquema de fraudes no sindicato. O Gaeco deve cumprir 17 mandados de busca e quatro de prisão.
Além de Pires, outras quatro pessoas tiveram a prisão temporária decretada. Três já foram detidas e a polícia busca por mais um acusado. Segundo policiais do Gaeco, foram detidos Valdecir Bolette, atual tesoureiro e candidato à presidência do sindicato, Nereide de Fátima Butinhoni, que também foi presa por posse ilegal de arma, e Valdenir Dielle Dias, advogado do sindicato [ex-vereador]. Um quarto membro do sindicato está sendo procurado.
Os policiais apreenderam R$ 100 mil na sede do sindicato e mais R$ 20 mil que estavam em posse dos presos. Há suspeita de que policiais participavam do esquema.
Uma entrevista coletiva sobre a operação foi agendada para as 15h30 desta terça-feira, na sede do Gaeco.

Nenhum comentário: