quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Marca CBN é desmoralizada por Berto Richa com uma mãozinha do TRE

Duas franquias da Central Brasileiras de Notícias (CBN), que pertencem ao Sistema Globo de Rádio, uma em Cascavel e outra em Foz do Iguaçu se prestaram a fazer o jogo sujo de Berto Richa na campanha. Enquanto Berto proibia pesquisas de institutos renomados, Vox Populi, Ibope e Datafolha, a CBN anunciava uma pesquisa para lá de suspeita feita por um tal instituto Radar (alguém conhece este Radar que não é o do trânsito?). Um golpe eleitoral que o TRE finge não ver. Mas o povo sabe que da armação e não vai mais escutar essas rádios. Berto está desmoralizado e essas rádios, pertencentes a seus aliados políticos, também. Com isso, a CBN vai virar motivo de piada nacional junto com o TRE paranaense. Triste fim da CBN no Paraná, que resolveu tocar o golpe das pesquisas!
A consulta do "Radar" foi paga pela rádio CBN de Cascavel, cujo dono é Jacy Scanagatta, ex-prefeito da cidade e coordenador político da campanha de Beto Richa na região.
Nesta manhã, o diretor de jornalismo da rádio CBN de Curitiba, José Wille, já esclareceu no ar que a emissora da capital que não tem nenhuma responsabilidade sobre a pesquisa. A rádio também já avisou que não vai divulgar os números.
 Em Cascavel, o coordenador de Osmar na região conta que a rádio de Jacy Scanagatta tem noticiário tendencioso. “Isso é uma pesquisa encomendada e orquestrada. O que dizem por aqui é que um dos radialistas é também amigo pessoal do dono do instituto”, disse Juarez Berté. Segundo ele, Scanagatta participa ativamente da campanha de Beto Richa na região.
Segundo um dos advogados da campanha de Osmar Dias, Guilherme Gonçalves, a credibilidade do Instituto Radar é baixíssima. “Eles não tem qualquer experiência,  fizeram um registro emulando seguir os padrões do TSE. O que está acontecendo no Paraná é uma interpretação completamente diferente das regras do TSE para as pesquisas – os grandes institutos não conseguem publicar pesquisas, mas os pequenos sim”, afirmou.

Um comentário:

Maria Bonita disse...

Deviam investigar a Tia Regina Afonso, afinal ele é a dona do TRE....tá rolando algo de muito podre aí....O bom moço tá fazendo Mal Feito como diz a DilmO.....