sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Osmar defende professores que Beto chamou de "laranjas podres"

Ontem em Cambé, o candidato a governador Osmar Dias (PDT) defendeu os professores paranaenses das ofensas feitas pelo adversário Beto Richa (PSDB), que os comparou a “laranjas podres”, na última sexta-feira (03). E Cambé ele se reuniu com lideranças políticas, Osmar afirmou que candidato que não respeita professor não merece o respeito das famílias do Estado.
Richa estava irritado com correspondências distribuídas pelos professores da rede estadual, que continham críticas a ele e pedidos de apoio ao candidato do PDT. Osmar lamentou a imaturidade do adversário.
“Ele age como garoto mimado que não sabe aceitar nenhuma crítica. Quando critiquei aquela fantasia dele, de comprar helicópteros para transportar doentes do interior para a capital, também recebi ofensas”, disse Osmar. Richa tratou a crítica de Osmar como um ataque pessoal.
Osmar pediu aos professores que o continuem apoiando e não se abalem com ameaças. “Abracem a minha candidatura, porque em todos os dias que eu for governador vocês serão respeitados. Quem chama professor de `laranja podre´ não merece o respeito das nossas crianças, das nossas mães e das nossas famílias”, reagiu.
Ventos favoráveis – Em Cambé, Osmar foi aclamado por cerca de 700 pessoas, que foram ao Clube da Amizade manifestar seu apoio. O candidato pedetista estava otimista e anunciou que “ventos estão soprando a favor da nossa candidatura”.
“As pessoas estão entendendo o que está em jogo nessas eleições. Estamos unindo as pessoas que não querem ver o Estado entregue de novo nas mãos de meia dúzia de tubarões que querem lucrar com o suor dos trabalhadores”, afirmou.
O prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT), disse que o único candidato comprometido com a região Norte é Osmar. Quando foi deputado estadual, o candidato adversário não apresentou uma única emenda para trazer recursos para a região”, disse Barbosa.
Durante evento em Apucarana, na sexta passada, Richa afirmou que professores que apoiam Osmar são “laranjas podres”, e os ameaçou de demissão se eleito governador. As ofensas do adversário no discurso foram reproduzidas no jornal Tribuna do Norte.

Nenhum comentário: