quarta-feira, 20 de outubro de 2010

C'est la vie, mes camarades!

Um corpo (!)... - A vi nas telas ainda na adolescência e sempre a tive como paradigma dos mais belos traços femininos. Sem contar a elegância, é claro, mas o tempo também passou para ela. Nesta semana, a veterana atriz de Hollywood Kim Novak foi diagnosticada com câncer de mama, felizmente os médicos acreditam que ela tem boas possibilidades de recuperação. A atriz de 77 anos foi a protagonista do clássico de Alfred Hitchcock "Um Corpo que Cai", ao lado de Jimmy Stewart.


Os hipócritas jornalões - Putz, para que servem os manuais de redação da Folha de S. Paulo e Estadão? Principalmente no verbete "encampação". As manchetes e títulos de matérias que envolvem a Dilma já nascem com a opinião do editor e de seus patrões. É a paixão prevalescendo sobre o bom jornalismo, coisa que vai bem num blog como esse aqui, pessoal mesmo, e portanto sujeito às paixões das mais diversas. Mas não em jornalões que praticam hipócrita moralidade. Paixão é sofrer, e os editores dos vetustos matutinos paulistas sofrem e se rasgam por Serra. Ah, se ele fosse bonito - seria paixão de cortar os pulsos!


Passeio noturno - Desafio ao prefeito de Curitiba, aquele que ninguém sabe o nome: dar um passeio a pé pelo Centro Histórico da cidade, principalmente pelas ruas do Largo da Ordem. Vamos ver o que acontece primeiro: alguém reconhecer o prefeito ou ele ser assaltado. Apostamos na segunda hipótese.

Ex-camaradas - Tem uns que lutam a vida toda e não sucumbem aos apelos da direita que se esconde e abriga José Serra. Tenho ex-amigos que mandaram às favas o que lhes restava de honra somente porque ainda não recebem a bolsa-ditadura, essa vergonha feita para calar a boca de supostos perseguidos políticos. Ex-camaradas, fizemos por que era nosso dever patriótico, o resto é desculpa para arrumar uns troquinhos.

A coerência de Chico - Neste país, poucos artistas podem se dizer coerentes como Chico Buarque. Veja o que ele falou ao declarar apoio à Dilma: "Vim reiterar meu apoio a essa mulher de fibra, que já passou por tudo, e não tem medo de nada. Vai herdar um governo que não corteja os poderosos de sempre. O Brasil é um país que é ouvido em toda parte porque fala de igual para igual com todos. Não fala fino com Washington, nem fala grosso com a Bolívia e o Paraguai."

Bug do milênio cerebral - Vejam essa agora, cientistas americanos dizem que o cérebro humano está sofrendo o "bug do milênio" ao acumular informações na era digital. Ora, ora, a minha geração sempre achou que tínhamos pelo menos mais 90% da massa cinzenta por usar. Na realidade, a pergunta que deve ser feita é: do que adianta informação, se o sujeito não consegue processá-la?  Informações importantes como essa, por exemplo: "cinco mineiros resgatados no Chile marcam casamento", ou essa mais importante ainda: a comida não ficou pronta porque não conseguimos elevar o grau de agitação das moléculas de água o suficiente para o cozimento, veja mais detalhes em nossos estudos de termodinâmica e bom apetite.

Nenhum comentário: