sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Serra: R$ 560 milhões de ICMS a mais só em 2009

A voracidade arrecadadora do governo Serra não tem limites. Só as micro e pequenas empresas paulistas pagaram, em 2009, R$ 560 milhões a mais de ICMS.
Lula e Dilma enfrentaram a crise internacional reduzindo impostos,a exemplo do IPI dos automóveis e da linha branca, ampliaram o crédito e criaram o programa Minha Casa Minha Vida. Eles também geraram mais de 15 milhões de empregos, e promoveram o crescimento com distribuição de renda.
A vida dos pequenos negócios melhorou depois da aprovação do SuperSimples, que estabeleceu o tratamento diferenciado das micro e pequenas empresas. A nova lei criada no governo de Lula e Dilma unificou oito impostos federais, estaduais e municipais.
Já o governo Serra seguiu a cartilha do FMI, generalizou a cobrança da substituição tributária e aumentou os impostos das micro e pequenas empresas.

Veja como Serra aumentou os impostos
das micro e pequenas empresas:


O SuperSimples foi criado, em 2006, no governo de Lula e Dilma para diminuir a carga tributária das pequenas empresas. Essa lei aumentou a produção e gerou emprego para milhões de pessoas.
Em São Paulo, o governo Serra generalizou a substituição tributária e prejudicou s pequenos negócios paulistas e brasileiros, anulando as vantagens do SuperSimples.

O QUE É a substituição tributária?

É quando o ICMS é cobrado antecipado da indústria com base em estimativas dos preços que deverão ser praticados pelo varejista. Com isso a vantagem tributária
do SuperSimples é eliminada.

Nenhum comentário: