terça-feira, 23 de novembro de 2010

E o coveiro deu no pé

Cést la vie, mes camarades!

Uma cidade sem coveiro - O cemitério da cidade de Sarandi, que fica próxima a Maringá, no Norte do Paraná, está sem coveiro. Ele simplesmente abandonou o serviço porque passou num concurso. Enquanto o antigo coveiro melhora de vida, a Prefeitura tenta sem sucesso contratar outro. Na região, está faltando mão-de-obra na Construção Civil e sobram vagas em outros setores que não exigem muita capacitação dos trabalhadores. Aqui, a lei da oferta e procura está funcionando como deve: o excesso na oferta de empregos demanda maiores salários. Ou seja, enquanto a Prefeitura não aumentar o salário do coveiro, não haverá candidatos ao posto.

Buraco de rua ganha nome de vereadores - Em Rio Branco do Sul, Região Metropolitana de Curitiba, os moradores se cansaram de pedir para a prefeitura tapar os buracos de rua. Agora, cada buraco na cidade leva o nome de um vereador ou do prefeito. Isso mesmo, a população resolveu colocar uma plaquinha com o nome dos responsáveis pelo descaso, ou seja, pelo buraco na via.

Não atrapalhe o trânsito - Uma pessoa morreu num acidente esta manhã envolvendo um ônibus "Ligeirinho" e um carro. A Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran) limitou-se a informar que não há congestionamento no local. É isso, mes camarades, a vida, quem morreu e por que morreu, não importa nada, o que importa, é que os motoristas não vão sofrer num congestionamento nesta cinzenta terça-feira.


O horror - Caso não haja empenho dos corpos diplomáticos dos EUA e China, a antiga guerra entre as coreias tem tudo para explodir novamente. Os dois países vivem um cessar-fogo desde a década de 50 e um ataque de artilharia da Coreia do Norte a posições da Coreia do Sul parece ser o estopim da tragédia anunciada. Uma guerra na Ásia agora poderia trazer um certo alívio ao mundo capitalista em crise. O porém é que a Coreia do Norte tem tecnologia para armas atômicas.

Coisa do futebol - Quem diria, o Flamengo, campeão do Brasileirão do ano passado, briga para não cair para a segunda divisão e o Fluminense, que brigou o ano passado para não cair, está com tudo para faturar o título deste ano.


Nenhum comentário: