terça-feira, 11 de janeiro de 2011

No governo Richa, a única coisa que prospera além da parentada nomeada é a dengue



Enquanto o governo Berto Richa se mostra confuso e não consegue nem mesmo publicar seus atos no Diário Oficial, principalmente os de nomeação dos parentes do governador, o Paraná registra os piores números em relação à dengue de sua história.

De acordo com a Gazeta do Povo, os números de infestação da dengue no Paraná, divulgados nesta segunda-feira (10), são alarmantes: somente no ano passado 33 mil pessoas foram infectadas pelo Aedes aegypti. Destas, 15 morreram. Os dados de 2011 ainda não foram tabulados, mas a Secretaria Estadual da Saúde (SESA) já anunciou a criação de uma “sala de situação” para monitorar os 56 municípios que estão com os piores indicativos da doença no estado.

Os trabalhos do plano de emergência da secretaria serão concentrados nas regiões que estão em situação mais grave: Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Paranavaí. Os dados, preocupantes, mostram um aumento no número de pessoas infectadas em quase todas as regiões. Em Londrina, por exemplo, os casos saltaram de 209 em 2009 para 3.376 no ano passado. Na cidade de Jacarezinho, que não registrou nenhum caso de dengue em 2009, 555 pessoas contraíram dengue em 2010. Foz do Iguaçu teve a maior elevação, saindo de 64 casos confirmados em 2009 para 10.949. (Informações da Gazeta do Povo)
Curiosidade: Aedes (casa), aegypti (do Egito).

Nenhum comentário: