sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Acusado de injúria racial, vereador Galdino volta ser ouvido por Comissão de Ética da Câmara de Curitiba

O Conselho de Ética da Câmara de Curitiba prosseguirá com a investigação das denúncias contra o vereador Professor Galdino (PSDB) na próxima segunda-feira (21), após a sessão plenária. Serão ouvidas três novas testemunhas, a pedido do parlamentar: Eliani Schuster, Claudimir Maciel Lopes da Silva e Miguel Fernando Pereira, assessores do vereador. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (17), após requerimento do advogado de Galdino.
“Estamos garantindo ao vereador o direito do contraditório, da ampla defesa. Já tínhamos como votar o relatório da vereadora Dona Lourdes (PSB) sobre o caso de suposta injúria racial, mas ela entendeu por bem ouvir os funcionários do Professor Galdino e vai aguardar a próxima reunião”, informa o presidente do Conselho de Ética, vereador Roberto Hinça (PDT). A análise dos outros dois casos, de crime eleitoral e quebra de decoro parlamentar, levará mais tempo, pois a defesa de Galdino pediu para ser considerado recente depoimento dado pelo jornalista Marcus Vinicius Gomes, ex-assessor do vereador, ao Tribunal Regional Eleitoral. As relatoras Julieta Reis (DEM) e Professora Josete (PT) receberam cópia da peça.
Participaram também da reunião Serginho do Posto (PSDB) e Aladim Luciano (PV), que será substituído por um suplente na próxima atividade do Conselho de Ética. O vereador estará em Brasília, em evento da organização da Copa de 2014.

Nenhum comentário: