quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Rossoni, o inábil, coloca PM na AL e deixa população de Curitiba desprotegida

Ocupação da PM na AL. Foto Gazeta do Povo
O novo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, o tucano Valdir Rossoni, começa mal. Nesta madrugada mandou a Polícia Militar tomar a Casa e acusa supostas ameaças sofridas por ele e outros deputados por parte de funcionários da AL. Ora, uma atitude de força para provar quem manda? Uma pequena vingança pessoal? Falta de inteligência política?
Sejam quaisquer desses motivos, Rossoni acaba de comprar uma grande briga com o mais poderoso ente político que atua na AL depois dos próprios deputados, que são os funcionários. Gente que vinha segurando a barra e fazia das tripas ao coração para aliviar a onda de acusações de corrupção que cai, já há algum tempo, no lombo de alguns deputados veteranos. Resultado prático até agora, dossiês e dicas de esquemas que chegam às redações por parte de gente que se mantinha alheia aos escândalos de corrupção traduzidos nos diários secretos.
Ontem, durante a posse dos deputados, circulavam nos corredores da Assembleia mais um boato referente a apreensão de documentos pela polícia relativos ao contrato da AL com a TV Sinal, empresa que foi contratada para transmitir as sessões da AL.
Outro inábil é o ex-presidente da Assembleia, Nelson Justus (DEM) que, num momento que deveria ser de festa, resolveu ocupara a tribuna para dizer de suas mágoas com os repórteres e veículos de comunicação que investigam os diários secretos. Em poucos segundos, ele conseguiu trazer para si e para seus pares, toda a carga negativa de um escândalo que, por hora, repousava à espera de oportunidade para voltar à tona. Justus deu a oportunidade que faltava. 
P.S: Enquanto os policiais militares ficam à disposição de Rossoni na Assembleia, Curitiba enfrenta  a maior onda de violência de sua história, veja post abaixo que contabiliza 164 mortes violentas na cidade em apenas um mês, isso sem contar o aumento de outros crimes, como o roubo de automóveis.

Nenhum comentário: