sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Câmara de Curitiba faz solenidade em apoio a familiares de vítimas do acidente da Gol



Pronunciamento na plenária, abaixo-assinado e sugestão de menção de apoio serão feitos nesta segunda-feira (08/08), a partir das 14h30
A Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, representada pela diretora da região Sul, Rosane Gutjahr, fará um pronunciamento na Câmara de Vereadores de Curitiba nesta segunda-feira (08/08), às 14h30. Os políticos estão apoiando a Associação no processo criminal contra os pilotos norte-americanos Joseph Lepore e Jan Paul Paladino, responsáveis pelo jato Legacy que colidiu com o Boeing da Gol em 2006, deixando 154 mortos. Depois do pronunciamento na plenária, os vereadores de Curitiba devem assinar um abaixo-assinado em apoio à Associação, que busca justiça para os familiares.
No discurso, Rosane Gutjahr (foto), além de agradecer especialmente os vereadores Felipe Braga Cortes e Algaci Túlio, que a convidaram para falar, quer mobilizar os políticos para que cada vez mais eles apoiem a causa aqui no Paraná, pois três vítimas do acidente residiam no Estado. A  Associação pede a reversão, na segunda instância do processo criminal contra os pilotos norte-americanos, da sentença concedida em maio, **cuja pena foi de serviços comunitários. Rosane também reivindica que haja transparência no decorrer do processo.
Rosane, que é viúva de uma das vítimas do acidente, vem lutando por justiça desde o acidente e quer que os culpados sejam efetivamente punidos. “Quero somente a dignidade do meu marido e de todas as vítimas de volta. Nós, da Associação, lutamos por justiça e o apoio dos políticos do Paraná e de todo o Brasil é muito importante”, declara. O vereador Algaci Túlio vai sugerir uma moção de apoio dos políticos presentes aos familiares.
Representantes da Associação estiveram reunidos com vários políticos do Paraná, que manifestaram apoio à causa e pretendem desenvolver ações em prol da Associação como o agendamento de audiências públicas em comissões da Câmara Federal e recolhimento de assinaturas entre políticos para um abaixo-assinado.
"É sempre importante lembrar que ações como esta que vai acontecer nesta segunda-feira na Câmara Municipal de Curitiba são extremamente representativas para nós. A mobilização de políticos de todos os Estados e representantes da sociedade civil como um todo são muito importantes para nós, familiares das vítimas do Voo 1907", finaliza a diretora da Associação. 
Perfil Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907
A Associação foi fundada em 18 de novembro de 2006, na cidade de Brasília, no Distrito Federal, com o objetivo de reunir e organizar os familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo voo 1907, da empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A, para lutar pela defesa de todos os direitos e interesses dos que sofreram com a morte de entes queridos. Além disso, a Associação exige a apuração em todas as esferas administrativas e judiciais (cível e criminal) das causas que levaram à queda do avião, ocorrida no dia 29 de setembro de 2006, da mesma maneira que auxilia os familiares das vítimas a obter junto ao poder público e aos responsáveis pelo evento, todas as informações pertinentes sobre o sinistro, bem como obter o reconhecimento de seus direitos. É possível manifestar apoio seguindo o microblog Twitter no endereço @190_milhoes e também no Facebook em http://milhoes.de.vitimas.  Mais informações pelo site http://www.associacaovoo1907.com/?l=que e adesão ao abaixo-assinado pelo site www.190milhoesdevitimas.com.br.

Nenhum comentário: