quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O pobre menino rico Ratinho é uma farsa publicitária


Há um esforço dos publicitários da campanha do candidato a prefeito de Curitiba Ratinho Junior em apresentá-lo como um pobre menino que ficou rico pelo seu trabalho, mas sem deixar suas origens de “pé vermeio” e, portanto, de um homem do povo. Esse esforço revela, antes de quaisquer outras coisas, as debilidades da personalidade do menino. Nascido em berço de ouro, com um patrimônio declarado à Justiça Eleitoral de mais de R$ 7 milhões, o Juninho nada fez na vida do que desfrutar da sombra do pai, o Senhor Ratão, que ganha dinheiro transformando a TV brasileira num circo de horrores e que por muito tempo ganhou alguns trocados na política. Caso se consulte a biografia do Senhor Ratão, devidamente arquivada no Congresso Nacional, verifica-se que ele foi vereador em Jandaia do Sul antes de chegar aqui em Curitiba e também teve outros cargos políticos, o que coloca sob suspeita a lenda do vendedor de churrasquinho de gato na rodoviária.
Quando deputado, o senhor Ratão fez parte da tropa do presidente cassado Fernando Collor, por meio do partido que foi eleito, o PRN, o mesmo de PC Farias e tantos outros que causaram um mal enorme à nação brasileira.
Hoje, dono de uma concessão pública de TV, o Senhor Ratão deixa ao Juninho a terrível tarefa de administrar algo que por si só já dá dinheiro, não pelo suor próprio, mas por seu negócio pertencer a uma rede que goza do segundo lugar de audiência no Brasil, posição conquistada pelo dono da rede, o empresário Sílvio Santos, muito antes do que qualquer esforço empresarial da família Massa.
Assim, o Rato Juninho surge para o mundo da política, despejando uma fortuna numa campanha vazia de propostas sérias. Sem conteúdo, o menino resolve apostar na propaganda do vazio, na propaganda sabonete ou Coca-Cola, em que se destacam apenas um número, desenhos coloridos e um slogan não menos vazio apelando para novas ideias que até agora ninguém viu.
A propósito, Colllor, de quem Ratão foi soldado no Congresso, também dizia ter novas ideias e todos sabem no que deu as novas ideias do presidente cassado.

Biografia

Carlos Roberto Massa
Nascimento: 2/15/1956
Naturalidade: Águas de Lindóia, SP
Profissões: Jornalista, Radialista, Bancário e Técnico de Raios X
Filiação: Domingos Massa e Maria Talarico Massa
Escolaridade: Secundário
Mandatos (na Câmara dos Deputados):
Deputado Federal, 1991-1995, PR, PRN.
Licenças:
Licenciou-se do mandato de Vereador de Jandaia do Sul, PR, na legislatura 1983-1988, para exercer o cargo de Oficial de Gabinete da Secretaria de Cultura e Esporte do Estado do Paraná, de 1983 a 1986.
Filiações Partidárias:
ARENA, 1976-1979; PMDB, 1980-1989; PRN, 1989-1993; PST, 1993; PP, 1993; PSD, 1993-1994; PTB, 1994-.
Atividades Parlamentares:
CÂMARAS MUNICIPAIS, ASSEMBLÉIAS LEGISLATIVAS E CÂMARA LEGISLATIVA DO DF:
CM- Jandáia do Sul, SP; Mesa Diretora: Primeiro-Secretário, 1977-1979, Vice-Presidente, Mesa, 1980-1982;
Comissão de Economia, Finanças e Fiscalização : Membro; Comissão de Administração Pública:Suplente.  

Nenhum comentário: