quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Sindicato ou cartel dos combustíveis?


Um comentário:

Unknown disse...

Ola Sr Jose,

Acabei de postar no blog "abertoaopublico" e como estou no celular vou colar aqui meu comentario.

"Renato,
Seu comentario seria somente a ponta do iceberg, veja porque.
Fiz uma conta so de brincadeira e me assustei com o resultado.
Uma multa de pouco mais de 1 milhao nao vai doer ao sindicato e fazer com que nao voltem a esta pratica que ja me eh conhecida a pelo menos 4 anos, sempre que tem um feriadao o valor do combustivel sobe absurdamente e vai caindo aos poucos com o passar dos meses.
Os numeros sao assustadores, em uma capital como essa que detem cerca de 3,2 milhoes de pessoas digamos que 500.000 pessoas em toda a RMC tiveram de colocar e media 20 litros de gasolina em seus veiculos, antes da vespera do feriado eu estava abastecendo a R$ 2,379, na vespera do feriado o valor foi pra R$ 2,899 em TODOS* os postos, uma diferenca de R$ 0,52 que e de roubo, pois leva-se em consideracao que no preco antigo ja existia o lucro do posto, entao se a matematica estiver correta, e sempre esta, sao cerca de 10 milhoes de litros a R$ 0,52 em favor da formacao de cartel, resultando em R$ 5,2 milhoes por esta pratica, so em 1 dia, ai e so multiplicar pelos dias (todos) que os postos ficam abertos e dara o faturamento do assalto no meu e no seu bolso.

Pra ficar mais simples vou dar o exemplo aqui de casa, o carro da esposa roda 800km por mes a uma media de 11km/L que sao 73 litros de gasolina, no preco antigo dava o total de R$ 173,66 por mes em gasolina, no atual preco o custo deste veiculo rodar a mesma distancia sera de R$ 211,62. Diferenca de R$ 37,96 por mes deste veiculo, do meu, do seu, do seu vizinho, pai, mae, irma, primo, enfim... todos sendo ROUBADOS na cara dura e o sindicombustiveis recebeu uma multa de so 1,5 milhao de reais. Deste jeito montar cartel e muito vantajoso. Vamos iniciar um, ja que a multa e baixa levando em consideracao o fruto do roubo?


*Exceto um posto aderiu ao cartel e manteve o litro da gasolina a R$ 2,529 mas foi metralado a noite nao sei exatamente o dia, se foi esta semana ou se foi no feriado, a materia foi ao ar no jornal nacional hoje 08/11.

Fabiano Ribeiro
Fica o dilema...
O que nos podemos fazer?
E o que os VAMOS de fato fazer?"