sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Uma questão para o Sindicato dos Jornalistas

O episódio lamentável envolvendo o "vazamento" de uma pauta da reportagem da Gazeta do Povo é coisa que deveria ser analisada pelo Sindicato dos Jornalistas em sua Comissão de Ética.
Este blog sempre teve um posicionamento crítico perante os grandes jornais do Paraná e em especial com a Gazeta do Povo, entretanto há de se ressaltar que a Gazeta do Povo vem realizando uma boa cobertura desta eleição. Aliás, sob o nosso ponto de vista, cobertura madura, abrangente e que dá espaço à polêmica e ao que é importante, o direito do acusado responder a acusações.
Esperamos que o exemplo dos profissionais da Gazeta do Povo seja seguido por outros veículos de comunicação do nosso estado.
Nosso jornalão mudou e faz jornalismo. Agora, resta à Assessoria de Imprensa da Prefeitura também mudar, porque a função do repórter é perguntar e a função do servidor público é responder. O servidor, assessor de imprensa, não é dono do dinheiro do contribuinte e por isso tem que prestar contas do uso dos recursos públicos.
Lembro, que o discurso da "transparência" foi forjado pela assessoria do prefeito e até hoje não se tornou prática.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sobre a realação da mídia com o poder, assisti hoje um video no Youtube sobre o fim do capilé. Pelo que vi é novo em folha. vale uma curtida: http://br.youtube.com/watch?v=zXT2v6WDFNc