terça-feira, 20 de outubro de 2009
Fuga dos Andes, novo livro de Pedriali pela Record
Curitiba recebe no próximo dia 21 de novembro, o escritor e jornalista José Pedriali para o lançamento do livro-reportagem Fuga dos Andes, editado pela Record. Vale a pena conferir no Bar e Restaurante Venda - Rua José Sabóia Cortes, 153. Fone 3016-0428. (Convite, clique na imagem para ampliar).
O lançamento também acontece nas seguintes cidades, em novembro:
Dia 6 - Maringá - No restaurante e bar Mural
Dia 7 - Londrina - Bar Brasil
Dia 14 - Restaurante Via Castelli
Sinopse de Fuga dos Andes, segundo a editora Record:
O ano é 1983. Humberto Morabito, experiente repórter brasileiro, está indo ao encontro de uma comitiva de jornalistas peruanos para investigar o assassinato de guerrilheiros do Sendero Luminoso quando conhece, de maneira arrebatadora, a misteriosa Beatriz. O encontro o faz extraviar-se do grupo, que é brutalmente assassinado ao chegar a Uchuraccay – minúsculo e remoto povoado dos Andes, situado a mais de 4 mil metros do nível do mar. O massacre abala o Peru e o mundo e mergulha Humberto no que o Peru tem de mais profundo e secreto e o envolve numa trama de mistério, intrigas, espionagem e violência.
Fuga dos Andes impressiona por amarrar, com extrema desenvoltura, subnarrativas que, agindo como peças de um fascinante quebra-cabeça, apresentam diferentes perspectivas – a atuação do Sendero Luminoso e a sua opção pela violência generalizada, o esforço da polícia secreta para identificar e capturar os líderes guerrilheiros, o sensível relato de um camponês de Uchuraccay, símbolo da tragédia que se abateu sobre os habitantes dos Andes. E a dramática e instigante busca de Humberto por Beatriz.
Ao acompanhar essa aventura, o leitor é rapidamente imerso numa atmosfera densa, descrita num estilo que faz jus aos maiores escritores latino-americanos.
Ao misturar realidade e ficção num ritmo alucinante e tendo como cenário o multifacetado território peruano e atores o Sendero Luminoso, seus perseguidores e vítimas, José Antonio Pedriali constrói uma narrativa tão informativa quanto envolvente, aliando de maneira magistral jornalismo e literatura.
Revista Cultural da Editora Novitas - nº 2
O segundo número da Revista Cultural da Editora Novitas já está disponível.
David Nóbrega - opinião - A cultura do paliativo
Daliana Cascudo Roberti Leite - ensaio - Luís da Câmara Cascudo: Um provinciano incurável
Banda Back - música - História da banda por Thiago
- Poesia -
Leonardo Schabbaci - Humanidade
Cezarina Caruso - Último ato
José Fernando - Vadia
Alexandre Câmara - Um gosto de ânsia na boca
Anna Ribeiro - Noite
Rosemari - Cálice Derramado
David Nobrega - Só
Marcos de Andrade - Porque é natal
Eduardo Manciolli - Desespero
Joe Brazuca - Acróstico do boi premonitório
Hercília Fernandes - Falácias de amor
Douglas Zimmermann - cartoon & cia
Matheus Costa - na tela - Os "intelectuais querem a crise na televisão e teledramaturgia
- Contos, Prosas e Crônicas -
Ricardo Porto - O auto do padre Antônio
Tatiana Cavalcanti - Eu queria mais uma chance
Flávia Brito - (A) Parte
Madalena Barranco - O mirante dos aviões
Alex Sens - HI-FI
Cristiano Melo - Teodora
Lú Cavuchioli - De cimento e sangue
- Entrevistas -
- Bartolomeu Campos de Queirós
- Grace Olsson
segunda-feira, 19 de outubro de 2009
Tiro ao helicóptero será esporte olímpico em 2016
Vejo pela CNN que traficantes derrubaram um helicóptero da Polícia no Rio de Janeiro. Era uma questão de tempo, coisa de há muito anunciada em seguidas apreensões de armamento de guerra que estavam e estão nas mãos dos trafica. Quantas metralhadoras ponto cinquenta e ponto trinta (usadas em artilharia antiaérea) ainda estão nos morros do Rio? E os lança-rojão (que o povão chama de bazuca, armamento anti-tanque), granadas, etc. Enquanto isso, nosso sucateado Exército Brasileiro e suas forças auxiliares com fuzis de matar passarinho, fabricados em 1964, espingardinhas de pressão perto do arsenal dos traficantes do Rio!!! Acorda, gente!
Pergunta tolinha:
Tiro ao helicóptero da polícia será esporte Olímpico em 2016?
Pergunta tolinha:
Tiro ao helicóptero da polícia será esporte Olímpico em 2016?
quarta-feira, 14 de outubro de 2009
Paraná inventa quadrilha sem líder
"O folclore brasileiro inventou a mula-sem-cabeça e o Ministério Público Eleitoral do Paraná inventou a quadrilha sem líder",
Do jurisconsulto Stanislaw Takeuspa, polaco do bairro da Barreirinha, depois de 10 doses de vodka, ao analisar as brilhantes conclusões do MP público sobre o Caixa 2 na campanha de Beto Richa, putus bonus.
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Desemprego e segurança em NY
Em Nova Iorque o desemprego atinge 10% da força de trabalho. Reflexo da crise, é o maior das últimas décadas. Perguntei sobre o medo do aumento da violência e consequente insegurança. Responderam-me que enquanto a cidade contar com a polícia na rua e bem remunerada não haverá medo algum. A Nova Iorque violenta ficou para os filmes e seriados de TV.
sexta-feira, 9 de outubro de 2009
segunda-feira, 5 de outubro de 2009
Putz! É o fim do mundo! O mundo deve acabar logo mesmo! ! Brasil credor do FMI!!!
Agora, meu amigo, só nos resta esperar para ver enterro de anão! E vem lá da Gazeta do Povo. Yes, somos credores do FMI!
O Brasil formalizou a nesta segunda-feira a decisão de comprar 10 bilhões de dólares em Direito Especial de Saque (SDR) do Fundo Monetário Internacional (FMI). O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse que isso confirma a decisão tomada pelo Brasil anteriormente de fornecer recursos para o FMI. Sob o acordo, os países do Bric - Brasil, Rússia, Índia e China - concordaram em fornecer um total de 80 bilhões de dólares para aumentar os recursos do FMI em resposta à crise global. A China fornecerá a maior parte: 50 bilhões de dólares. "O Brasil confirma sua decisão para ajudar a aumentar os recursos disponíveis do FMI, como uma forma de assegurar os meios necessários para efetivamente responder à atual crise financeira", afirmou Mantega em uma carta ao diretor-gerente do FMI, Dominique Strauss-Kahn. Para o Brasil, que viu uma melhora em sua economia na última década, o movimento é uma mudança, acrescentou Mantega. "É a primeira vez que o Brasil empresta para o FMI. Estamos passando de um país devedor para credor. É um momento histórico."
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Cuidado com os buracos do metrô de Curitiba
Novamente na rodovia para Araucária. Um cavalar engarrafamento por causa de um caminhão tombado. Segundo testemunhas, o caminhão saía da marginal e um pequeno buraquinho, que cabia nele a fábrica da Bosch inteira, fez o caminhão tombar.
Talvez o motorista não soubesse que em cidade de primeiro mundo é assim, um buraco atrás do outro sem a sinalização devida explicando que ali começa o Metrô do prefeito Beto Richa, putus bonus.
Talvez o motorista não soubesse que em cidade de primeiro mundo é assim, um buraco atrás do outro sem a sinalização devida explicando que ali começa o Metrô do prefeito Beto Richa, putus bonus.
Assinar:
Postagens (Atom)