Como era de se esperar, as empresas de ônibus e a prefeitura de Curitiba estão tentando achar culpados para o acidente envolvendo os ônibus Ligeirinho e biarticulado em pleno centro da cidade.
Lista de suspeitos: os motoristas, os passageiros e os pedestres. Ou seja, os de sempre.
Lista dos inocentes - as empresas de ônibus, a prefeitura, que são reconhecidas por não tratarem o povo como gado, por não submeterem os motoristas a jornadas estressantes, por não cobrarem caro por um serviço ruim, por oferecerem boas condições de segurança aos passageiros de ônibus. Cadê o cinto de segurança?!?
Como foi mais este acidente envolvendo ônibus em Curitiba: um ligeirinho de Fazenda Rio Grande, da empresa Leblon, bateu de frente na lateral de um biarticulado, da linha Santa Cândida/Capão Raso, da empresa Glória, no cruzamento entre a Rua André de Barros e a Travessa da Lapa. O acidente ocorreu por volta das 15h30 depois que um dos motoristas dos ônibus furou o sinal vermelho. O condutor do biarticulado tentou desviar do ligeirinho e a frente do veículo acabou invadindo uma loja de imóveis.
De acordo com o tenente coronel Luiz Henrique Pombo, dos Bombeiros, pelo menos 16 viaturas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estiveram no local para prestar atendimento às vítimas. Um helicóptero também foi utilizado para transportar os feridos para hospitais da capital. (Foto e informações da Gazeta do Povo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário