sábado, 31 de maio de 2008

Beto, um candidato frágil

A pesquisa encomendada pelo Partido Verde mostra que se as eleições fossem hoje, o prefeito Beto Richa seria reeleito já no primeiro turno. Mas não é essa a avaliação do governador Roberto Requião que, com base em pesquisas internas, garante que a situação do atual prefeito é muito frágil.

-- Ele tem um número muito baixo de indicações, de voto firme. É o mais popular entre os candidatos até porque tem toda a mídia da prefeitura. Enquanto o Estado há dois anos não gasta um tostão ele gasta milhões e milhões de reais em publicidade pessoal. Mas, sob a análise da pesquisa, ele é um candidato muito frágil. É preciso que a oposição lance seus candidatos e coloque na rua as suas críticas. Eu não tenho nenhuma dúvida que vamos ter mudança na prefeitura de Curitiba, espera o governador.

Basta um mês de campanha

O governador Roberto Requião disse que não tem dúvida que com um mês de campanha eleitoral, a situação estará redefinida.
-- Quando na campanha começarem a aparecer os desvios, os desgastes, as denúncias ... essa denúncia contra o Jaime Lerner, agora, por exemplo, formação de quadrilha, desvio de dinheiro pra campanha. Campanha de quem? Quem era o candidato do Lerner se não era o Beto Richa. Isso tudo vai surgir no processo eleitoral, então eu acredito que num mês de campanha a situação está redefinida e, como curitibano, espero um prefeito sério, uma prefeitura transparente, disse o governador. Hoje, na coluna da jornalista Roseli Abrão.

Nenhum comentário: