sábado, 31 de maio de 2008

Congresso da UJS aprova: “Fora Juiz da 178”

O 14º. Congresso Estadual da União da Juventude Socialista (UJS), que reúne cerca de 500 jovens de todo o Paraná, acabou de aprovar uma moção de repúdio ao juiz Benjamin Acácio de Moura, da 171º. (178) Zona Eleitoral, que proibiu a realização de campanha eleitoral na Boca Maldita de Curitiba. O evento está sendo realizado neste sábado no Setor de Saúde, no Hospital das Clínicas, da Universidade Federal do Paraná.

A Boca Maldita é um tradicional ponto de manifestações na capital paranaense. Lá aconteceram as memoráveis jornadas pelas Diretas Já, impeachement do Collor e onde acontecem as distribuições de santinhos de campanhas eleitorais.

O vice-presidente municipal do PCdoB curitibano,Joel Benin, exortou a juventude a se levantar contra essa decisão antidemocrática. “É uma ação que atenta contra a democracia e precisa ser duramente combatida pelos partidos políticos e pela sociedade, em defesa das liberdades democráticas”.

O Congresso da UJS deverá aprovar uma passeata na Boca Maldita contra o juiz Benjamin Acácio de Moura. “Vamos aprovar a realização de uma passeata nos próximos dias, na Boca Maldita, contra essa decisão ridícula e antidemocrática”, disse Arilton Freres, presidente da UJS. Leia mais...

Nenhum comentário: