quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Sem vergonha, Câmara dá título à mulher do prefeito


Depois de aumentarem os próprios salários, darem nome de ruas e praças e distribuir títulos a granel, nossos operantes vereadores fecham o ano com chave de ouro.
Agora os vereadores resolveram destacar as qualidades da primeira-dama da cidade, sem vergonha e sem rodeios, num ato para ser lembrado por todas as legislaturas futuras e que, de fato, marcam Curitiba como o lugar onde nascem os sonhos do faz de conta. Vejam que primor publica o site da Câmara:


A maior honraria que Curitiba pode oferecer a quem nasceu na cidade, o título de Vulto Emérito, deverá ser entregue à primeira-dama, Fernanda Bernardi Vieira Richa. A indicação, do presidente da Casa, vereador João Cláudio Derosso (PSDB), e do líder do prefeito, vereador Mario Celso Cunha (PSB), com apoio de Serginho do Posto (PSDB), foi aprovada por unanimidade em segundo turno, na manhã desta segunda-feira (15), na última sessão plenária do ano, na Câmara de Curitiba.
Conforme Mario Celso, Fernanda Richa, apesar de ter a educação aprimorada na Suíça e Inglaterra, é uma pessoa simples, de fácil acesso, sempre pronta a ajudar o próximo. “Esposa de um dos nomes mais surpreendentemente promissores da vida política do Paraná, é nora de Arlete e José Richa, este uma legenda no processo de redemocratização do País”, afirmou, enumerando obras sociais em creches, Centros de Referências, liceus de ofícios, clubes de mães e associação de moradores. Ao destacar o trabalho frente à Fundação de Ação Social, o líder ressaltou obras em áreas historicamente esquecidas, como nas vilas Parolin e Leão, entre tantas outras. “Seu discurso não é definitivo, aceita intervenções, abre espaço para interlocutores, numa fala objetiva, bem organizada e transformadora.”
Nos apartes, diversos vereadores elogiaram a iniciativa, atribuindo à homenageada a aceitação de quase 77% da população ao prefeito Beto Richa, nas últimas eleições. O vereador Zé Maria (PPS) destacou o trabalho com portadores de necessidades especiais e o vereador Pastor Valdemir Soares (PRB), a participação de Fernanda nas inúmeras reuniões para regulamentação de áreas na Cohab. Já o vereador Jairo Marcelino (PDT) acredita que o carisma de Fernando Richa é tanto que se torna uma forte candidata ao governo do Estado. Para finalizar, o líder do PV, vereador Paulo Salamuni, disse que a postura da primeira-dama não somente conquistou a simpatia da população como concretiza a parceria ideal com um administrador. “Atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher”, lembrou.
Os vereadores Elias Vidal (PP), Angelo Batista (PP), Roberto Hinça (PDT), Jair Cézar (PSDB), Paulo Frote (PSDB) e Serginho do Posto também contribuíram para o debate, destacando algumas conquistas da primeira-dama ao longo dos anos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Câmara sem vergonha, pleonasmo vicioso