segunda-feira, 16 de março de 2009

Mocinhas da Cidade fora da lista das melhores músicas caipiras


A Ilustrada da Folha de São Paulo, por meio de enquete, escolheu as melhores músicas caipiras de todos os tempos, aqui vão as 10 primeiras colocadas.

Como nóis semo caipira e gostamo de música de viola, a gente acha que farta na lista as "Mocinhas da Cidade", da dupla Nhô Belarmino e Nhá Gabriela(foto). Oceis não acha, não?


1. "Tristeza do Jeca" (Angelino de Oliveira) Gravação de Tonico e Tinoco, 1958
"Eu nasci naquela serra
Num ranchinho beira-chão
Todo cheio de buracos
Onde a luz faz clarão"

2. "O Menino da Porteira" (Luizinho e Teddy Vieira) Gravação de Sérgio Reis, 1973
"Toda vez que eu viajava
Pela estrada de Ouro Fino
De longe eu avistava
A figura de um menino"

3. "Chico Mineiro" (Tonico e Francisco Ribeiro) Gravação de Tonico e Tinoco, 1958
"Fizemos a última viagem
Foi lá pro sertão de Goiás
Fui eu e o Chico Mineiro
Também foi um capataz"

4. "Chalana" (Mário Zan e Arlindo Pinto) Gravação de Almir Sater, 1992
"Ah! Chalana sem querer
Tu aumentas minha dor
Nessas águas tão serenas
Vai levando meu amor"

5. "Cabocla Tereza" (Raul Torres e João Pacífico) Gravação de Raul Torres e Florêncio, 1936

"Há tempos eu fiz um ranchinho
Pra minha cabocla morar"

6. "A Moda da Mula Preta" (Raul Torres) Gravação de Torres e Florêncio, 1945
"Eu tenho uma mula preta
Com sete palmo de altura"

7. "Luar do Sertão" (João Pernambuco e Catulo da Paixão Cearense) Gravação de Pena Branca e Xavantinho, 1995

"Não há, oh gente, oh não
Luar como esse do sertão"

8. "Rio de Lágrimas" (Piracy, Lourival dos Santos e Tião Carreiro) Gravação de Inezita Barroso, 1972
"O rio de Piracicaba
Vai jogar água pra fora"

9. "Pagode em Brasília" (Teddy Vieira e Lourival dos Santos) Gravação de Tião Carreiro e Pardinho, 1960
"Quero ver cabra de peito
Pra fazer outra Brasília"

10. "Moda da Pinga" (Ochelsis Laureano e Raul Torres) Gravação de Inezita Barroso, 1955
"Com a marvada pinga
É que eu me atrapaio"

Nenhum comentário: