segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Curitiba perde trem bala para Campinas

Estava dando uma passada pelo blog do Julian, o ParanáBrasil, e vi que ele está muito preocupado, como todo curitibano também deveria, com o trem da bala que não vai passar por Curitiba, conforme vinha sendo projetado em Brasília pela dupla Lula & Dilma.
Não se sabe bem a razão, além do eterno sono de nosso prefeito putus bonus, mas o trem bala vai ligar Rio de Janeiro a São Paulo e depois faz uma curvinha para Campinas. Os manés daqui vão ter que se contentar com a ALL mesmo, que nem trem de passageiro tem para estes lugares.
Pois bem, o Magna Curitiba está iniciando uma campanha para que o prefeito de Pelotas (RS) solicite a Lula o trem bala ligando Campinas a sua cidade, evidentemente passando por Curitiba. Sei que há um pessoal maldoso por aí que vai chamar esta nova linha do trem bala de "Gaiola das Loucas Express" ou "Expresso Queima-Rosca" e que alguns malucos vão colocar uma placa na estação de Curitiba dizendo que indecisos devem descer aqui na cidade de Beto Richa, a melhor do mundo, segundo ele mesmo. Mas não liguemos para baixaria, o importante é o progresso, a defesa das minorias, dos que tomam café com o dedinho levantado, dos que não tomam café, dos sem trem, dos com trem também, etc etc etc....

Nenhum comentário: