terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Por que ninguém quer o Samek, o candidato do apagão?


Escolher o candidato a vice é coisa séria. Que o diga o senador Osmar Dias (PDT) que na última eleição teve que arrastar preso a uma corrente no pé o ex-prefeito de Toledo, Derli Donin, dono de uma folha de serviços prestados à comunidade digna de ser apreciada nos melhores tribunais. O pior da história é que o nome de Donin foi imposto a Osmar para coroar uma aliança com o PP.
Agora, a conversa de Osmar é com o PT, que sempre tem um candidato para ser oferecido como vice, mas que, estranhamente, ninguém quer: Jorge Samek, ex-vereador de Curitiba e presidente de Itaipu, a usina Vaga-lume, que no ano passado deixou metade do Brasil no maior apagão que se tem notícia. Osmar sabe que, no mínimo, sua chapa já seria apelidada de "chapa apagão" com um candidato a vice sem votos e tão popular no Paraná quanto Babe Ruth. Ou seja, Sameck não soma nada.
Escaldado, Osmar insiste no nome da Gleisi Hoffman (PT), que também andou por Itaipu e que tem a ficha mais limpa do que corredor de colégio de freira. Ou seja, Osmar aprendeu, e muito, com o caso Donin.

Nenhum comentário: