segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Vereadora pede explicações a Richa sobre propaganda eleitoral no interior paga com o dinheiro do povo curitibano


A vereadora Professora Josete (PT) quer explicações do prefeito de Curitiba sobre as mensagens publicitárias veiculadas em jornais do interior do estado. Segundo denúncias veiculadas pela imprensa, a gestão de Beto Richa teria publicado em janeiro pelo menos quatro anúncios de página inteira sobre programas da Capital em jornais de Cascavel, na região Oeste do Paraná. Um deles, o jornal “O Paraná”, pertence ao deputado federal Alfredo Kaefer, do mesmo partido de Richa (PSDB).

“Em ano eleitoral, esses anúncios indicam que recursos do município podem estar contribuindo para planos que não coincidem com a necessidade da população de Curitiba”, afirma Josete. “Afinal de contas, por que gastar com publicidade em jornais de uma cidade que fica a 500 km daqui?”, questiona a parlamentar.

O deputado federal Dr. Rosinha (PT) já denunciou Richa à Procuradoria Regional Eleitoral no Paraná. O parlamentar pede a abertura de investigação por propaganda eleitoral antecipada, aplicação da multa máxima de R$ 53,2 mil prevista pela legislação eleitoral e restituição aos cofres públicos dos valores gastos ilegalmente. “É um caso flagrante de uso da máquina, de abuso de poder por parte de Beto Richa”, disse Dr. Rosinha.

Perguntas da vereadora e de todos os contribuíntes curitibanos:

1) Qual o valor pago pela veiculação do anúncio no jornal “O Paraná”?
2) Qual o valor pago pela veiculação do anuncio no jornal “Gazeta do Paraná?
3) No ano de 2009 e nos meses de janeiro e fevereiro de 2010 foram publicadas mensagens publicitárias do Município de Curitiba em outros jornais, ou meios de comunicação como internet, revistas, rádio ou TVs, com sede e público-alvo no interior do Estado? Em caso afirmativo, quais foram os valores dispendidos pelo município e em quais jornais ou outros meios de comunicação foram veiculados?

Nenhum comentário: