quarta-feira, 24 de março de 2010

C'est la vie, mes camarades III


1. Solidão do Arruda - O médico do Arruda reclamou que o ex-governador do Distrito Federal anda muito só em sua cela. Pois bem, com a Polícia Federal na parada dos diários fajutos da Assembléia do Paraná e roubalheira decorrente, logo Arruda deve ter muita companhia.

2. Besteirol publicitário
- Não tem coisa mais vazia de significado do que o pretenso, marqueteiro, e bobo: "projeto de desenvolvimento sustentável para o país". Caso nossos políticos e publicitários formados nas Faculdades Walita não se lembrem, boa parte dos brasileiros mal consegue redigir um simples bilhete: garranchos que dizem ser um nome.

3. Sem Viagra - Para o Zé dos Anzóis, a única coisa que carece de "crescimento sustentável" depende somente dos agrados da patroa!

4. Imundos - Dilúvio neste final de tarde em Curitiba. Porém, a chuva derramada por cântaros divinos é insuficiente para lavar tanta sujeira dos nossos ilustres deputados gatunos.

5. Uma comissão para a comissão - Os deputados do Paraná dão a maior força no salário do pessoal do Tribunal de Contas e depois garantem que o próprio TC vai participar da "Comissão" que deve investigar as falcatruas da Assembléia Legislativa. É um negócio para "comissão" mesmo.

6. A mentira de Beto - O "Respeito e trabalho por você", que é o lema da Prefeitura de Curitiba, é extremamente mentiroso: tente apanhar um ônibus e chegar até o Campina do Siqueira e veja que ali não há respeito e muito menos trabalho por parte da Prefeitura, principalmente com as mulheres. O lema do povão no ônibus: "Precisando a gente se espreme" ou "Vale...Vale tudo!".

7. Chuva é desculpa para tudo
- Virou moda na prefeitura de Curitiba, qualquer coisa que aconteça na cidade e demonstre a incompetência do prefeito Beto Richa, putus bonus, e a resposta está na ponta da língua: "é culpa da chuva".

8. Piada para quem lê - Pelo menos em Camus era tudo por culpa do Sol! (Albert Camus, na foto acima, escritor e filósofo francês-argelino - 1913-1960).

9. É reprise? - Não consigo ver uma novela por mais de dois minutos, a impressão que tenho é que estão repetindo a mesma desde a década de 1970. O povo deve perder o seu tempo por inércia mental ou para esquecer do ônibus lotado do Beto Richa.

10. O ladrão sossegado - Ontem vi um guardador de carro (Jaime Reis, Largo da Ordem) transitando numa folga que até parecia que ele era deputado. O ladrão estava com um aparelho de CD que acabara de roubar. Começo de noite, ele ficou por lá reunido com um bando de outros guardadores e mandando bala num tubão, "fumaceando" o ambiente com o cigarro do capeta. Em uma hora, nada da guarda municipal ou qualquer outro tipo de policiamento.

11. A racha dura - Por falar em Largo da Ordem, é bom o nosso prefeito Beto Richa, putus bonus, cuidar com o cabeção sob o beiral da Igreja do Rosário. Duas rachaduras enormes nos informam que o beiral está pronto para cair. A pintura da igreja, que é histórica, também não está lá aquelas coisas. Para o engenheiro Beto, vale lembrar que beiral é aquela parte do entorno do telhado que os arquitetos adoram encher de enfeites. Espero que ele não tenha faltado a essa aula também! Ensinavam os velhos mestres: "o estuque dos beirais tem componentes sensíveis ao ataque dos cupins, que no caso são os sarrafos de pinho, e as telas ou malhas que se oxidam com o tempo e que também se despreendem dos sarrafos".

12. Morfeu - Hoje vou pegar no sono cedo. Tem jogo do campeonato paranaense na TV.

Nenhum comentário: