quarta-feira, 31 de março de 2010

Resta ao Sindicato dos Jornalistas acionar a Comissão de Ética


Muito bem, O Sindicato dos Jornalistas do Paraná (Sindijor), nos informa que, por meio do presidente Márcio Rodrigues, participou da manifestação do movimento Caça Fantasmas, que voltou às ruas em Curitiba, contra a corrupção na Assembleia Legislativa do Paraná.

Em nota bem educada, o Sindijor informa ainda que o movimento popular considera que as investigações sobre atos secretos e funcionários fantasmas na Casa de Leis não se limite às investigações do Ministério Público do Estado e da Polícia Federal e que aconteça uma auditoria pública nas contas da Assembléia. O movimento Caça Fantasmas é formado por diversas entidades da sociedade civil organizada e foi criado para combater a corrupção na Alep.

Isto posto, vamos ao que interessa: cadê a Comissão de Ética do Sindicato? Vamos deixar esses patifes fantasmas ostentando o nobre título de jornalista, ou vamos fazer de conta que não é com a gente? É o advogado tal, o administrador tal, o cicrano de tal e nunca os "jornalistas" fulanos de tais que assaltam o bolso do povo do Paraná, com diploma ou sem diploma, porém com o título que serve como cartão de visitas para seus achaques. Vamos deixar barato assim? Ou a diretoria do Sindijor só vê fantasmas em outras categorias?

Nenhum comentário: