quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Aeroviários confirmam greve - aviões devem ficar no solo nesta quinta



Rio - Um grupo de 60 (foto) manifestantes realiza piquetes na porta do aeroporto Santos Dumont, no Centro, desde as primeiras horas da madrugada desta quarta-feira. A situação começa a se normalizar, mas houve tumulto porque alguns empregados tiveram dificuldades para seguir para o trabalho. Onze voos foram cancelados no terminal.

Representantes do Sindicato dos Aeroviários que organizam o protesto confirmam uma paralisação nos aeroportos de todo o país nesta quinta-feira. A greve será em reivindicação por reajustes salariais entre 13 e 15%.
Os aeroviários e aeronautas afirmam que tentam, sem sucesso, entrar em negociações com a categoria patronal desde o dia 30 de setembro. Nesta terça-feira, diretores do sindicato chamaram representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) - órgão regulador do transporte aéreo - para uma reunião, mas nenhum convidado compareceu.(Informações e foto - Jornal O Dia).

Um comentário:

Anônimo disse...

em curitiba a swissport orientou todos os funçionarios do turno da manhã a entraren as 05:30 para conseguiren entrar para trabalhar