quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Alvaro detona "bomba relógio" e fala em estelionato eleitoral

Alvaro Dias, senador PSDB-PR

Em pronunciamento no plenário, nesta quinta-feira (10/02), o líder do PSDB, senador Alvaro Dias (PR), criticou a mudança de discurso do governo, que propagou um momento mágico vivido pela economia e, agora, anunciou um corte no orçamento de R$50 bilhões. “A mudança do discurso consagra a tese de que a ficção venceu a realidade e de que o estelionato eleitoral foi praticado no País”, disse.
O líder destacou que, durante todo o ano passado, ele alertou, em discursos na tribuna e em entrevistas, que, por causa da irresponsabilidade administrativa, estava sendo armada “uma espécie de bomba relógio de efeito retardado que poderia explodir no colo do povo brasileiro se providências enérgicas não fossem adotadas no início do novo governo”. Alvaro Dias lembrou o quanto ele destacou o crescimento avassalador da dívida pública bruta interna do País e a necessidade de um ajuste fiscal rigoroso: “Falávamos na necessidade do ajuste fiscal rigoroso e a candidata do PT não concordava. Na campanha eleitoral, trabalhava-se o imaginário da população com a mistificação, com a mentira, com a desinformação, com a manipulação de números, para fazer com que a ficção pudesse derrotar a realidade. Os mágicos do marketing ficcional foram vitoriosos. Hoje, o discurso é outro e momento é de dificuldades, de cortes. Aliás, só saberemos qual o valor desses cortes e os setores prejudicados ao final do exercício, quando pudermos analisar a execução orçamentária”.
Alvaro Dias mostrou números que comprovam o inchaço da máquina. Só os gastos com pessoal passaram de 4,4% para 4,7% do PIB entre 2008 e 2010: ”E apesar dos números, o governo não fala em reforma administrativa. Os cortes não alcançarão a máquina, que engordou demais Além disso, a inflação está aí ameaçadoramente nos assustando. Ou seja, ajuste fiscal anunciado é insuficiente”.

Nenhum comentário: