terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

PCdoB acusa Rossoni de prevaricação

A Gazeta do Povo informa que o PCdoB do Paraná promete apresentar hoje uma representação por prevaricação contra o presidente da Assembleia Legislativa, Valdir Rossoni (PSDB), no Ministério Público e na Ordem dos Advogados do Brasil. Em entrevista à Gazeta do Povo publicada no domingo, Rossoni admitiu ter conhecimento dos casos de funcionários fantasmas na Assembleia desde 2001 – época em que foi primeiro-secretário da Casa. Rossoni nunca denunciou as irregularidades até tomar posse como presidente do Legislativo, no início do mês.

Prevaricar é o crime que ocorre quando um servidor público (no caso, um deputado) não cumpre com suas obrigações legais. E todos os agentes do Estado são obrigados por lei, quando tomam conhecimento de irregularidades, a denunciá-las.

Na entrevista, Rossoni afirmou que não denunciou a existência de servidores fantasmas na Assem­­­bleia ao MP porque não tinha acesso a todos os departamentos da Casa. Ele ainda justificou que qualquer movimento que fosse feito na época seria obstruído e os problemas não seriam resolvidos efetivamente.

2 comentários:

André Garcia disse...

Quem puder, por favor, faça um abaixo assinado virtual para retirarmos esse indivíduo da presidência desta casa, que deveria servir aos interesses do estado, e não ao bolso egoístico hipócrita desse pseudo-político.

Anônimo disse...

como fica o caso do nelson justus, parece que ele ganhou um prêmio, nao estou entendedo nada, o ilustre foi acusado de tantas coisas e agora é nomeado para....Justiça?Credo.