terça-feira, 1 de março de 2011

CURITIBA É DA PAZ

Primeiro Flash Mob contra violência em Curitiba - Quinta-feira dia 3 - 18h - Boca Maldita

Nossa Curitiba já foi conhecida com Cidade Sorriso do Brasil. Lugar de gente trabalhadora e da paz. Andava-se por esta cidade sem medo de assaltos, de tiros e qualquer outro tipo de violência. As crianças brincavam nas ruas e iam para escola sozinhas sem medo de ladrões, maníacos ou trânsito.

Hoje, Curitiba é a cidade do medo. Dados oficiais, mostram que nossa cidade é a sétima em números absolutos de homicídios (874 crimes em 2006) e a Região Metropolitana está entre as dez mais violentas do País; o índice médio de homicídios na Grande Curitiba é de 38,1 a cada 100 mil habitantes; que salta entre os jovens com idades entre 15 e 29 anos para 76,2.

Precisamos reagir. Sim, nós podemos! Mexa-se e junte-se a nós num protesto silencioso que não deve durar mais do 15 minutos e que vai mostrar ao Brasil que queremos mudar e que queremos soluções para escalada de violência que atinge principalmente os jovens.

Use o seu Twitter, o Facebook, o seu celular, mande torpedos para seus amigos, amigas, para as pessoas que querem o bem desta cidade. E depois vamos todos com uma camiseta preta para a Boca Maldita, às 18 horas desta quinta-feira.Quem mora em Curitiba ama a paz. E Curitiba é da Paz. use sua criatividade e invente sua maneira de protestar, músicos podem levar instrumentos musicais.


Curitiba é da Paz.
Protesto relâmpago (Flash Mob).
Local: Boca Maldita
Dia: 03 de março - quinta-feira, véspera de Carnaval.
Horário: 18 horas.

Um comentário:

Carla Meira Scheffer disse...

Gostei da forma da abordagem, Nandé. Conte comigo!
abrações!!