segunda-feira, 18 de julho de 2011

UFPR sedia XV Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia



Congresso é um dos principais eventos da Sociologia no Hemisfério Sul

A Reitoria da Universidade Federal do Paraná sedia, no período de 26 a 29 de julho (terça a sexta-feira), o XV Congresso da Sociedade Brasileira de Sociologia (SBS). Realizado a cada dois anos, o evento – que, nesta edição, inscreveu mais de seiscentos trabalhos de sociólogos de todo o país e do Exterior - é um dos mais importantes do Hemisfério Sul na área de estudos sociológicos.
A edição de 2011 do Congresso tem como tema “Mudanças, Permanências e Desafios Sociológicos”, e vai focalizar tanto as transformações recentes no campo das teorias e temas da Sociologia quanto as mudanças percebidas na própria sociedade nos últimos anos. Entre os temas estão violência, migrações, juventude, gênero, arte, teoria sociológica, imagem e imaginários, organização política, saúde, ruralidades, cidades e relações internações.
A discussão desses temas ocorrerá em uma série de eventos, que acontecerão em uma tenda armada no pátio da Reitoria e em salas e auditórios nos prédios da Reitoria. Nos quatro dias do Congresso serão realizadas sete conferências com convidados de universidades brasileiras e do Exterior (de países como Estados Unidos, China, México, Suécia e Grã-Bretanha), dezesseis mesas redondas, trinta e dois grupos de trabalho, três fóruns, sete sessões especiais e três minicursos, além de atividades voltadas a estudantes de graduação em Ciências Sociais (“Sociólogos do Futuro”) e atividades culturais.
Inscrições - Informações sobre inscrições podem ser obtidas no site do Congresso, o http://www.sbs2011.sbsociologia.com.br/, ou então nos dias do evento no estande da organização dentro da tenda montada no pátio da Reitoria.

Nenhum comentário: