segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ex-prefeito "Toco" concorre em Campina Grande


Toco e seu vice, Wilson Waller

O ex-prefeito Elerian do Rocio Zanetti, o Toco, como é popularmente conhecido, foi o candidato escolhido pela convenção que reuniu dez partidos e centenas de militantes, no sábado (30), em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Toco, do PSD, terá como candidato a vice-prefeito o vereador e professor Wilson Waller, do PR, e o apoio de outros oito partidos: PSC, PDT, PV, DEM, PtdoB, PcdoB, PRD e PSL. A chapa de vereadores conta com 54 candidatos nestas eleições.

A convenção reuniu as principais lideranças políticas do município na Câmara de Vereadores e foi marcada por discursos destacando a importância de união para vencer as eleições e retomar os princípios de uma administração pública voltada para os interesses do povo, transparente, ética e honesta no município.

“Não é à toa que a nossa coligação foi chamada de Ficha Limpa. Não poderíamos nos omitir diante dos absurdos que estamos vendo no comando da prefeitura de Campina Grande do Sul. Precisamos reestabelecer a verdade e dar ao povo de Campina uma administração honesta e comprometida com o bem-estar de toda a população”, afirmou Toco, no discurso para uma Câmara lotada de convencionais e populares no sábado.

Toco, 61 anos, foi prefeito pela primeira vez entre 1977 e 1982, entre 1989 e 1992 e depois entre 1997 e 2004. Os principais equipamentos públicos do município foram construídos durante a administração Toco, período que Campina Grande do Sul viveu grande desenvolvimento.

Além de ter sido prefeito por quatro vezes, Toco também já ocupou importantes cargos na administração estadual. Foi chefe de gabinete do IPE (Instituto de Previdência do Estado) no governo José Richa; diretor da Comec (Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba), no governo Alvaro Dias; diretor Presidente da Fundepar, no governo Mário Pereira e secretário especial de governo, no governo Roberto Requião. Toco é professor com formação em Pedagogia, licenciatura plena.

O candidato a vice Wilson Waller, 45 anos, também é professor da rede pública estadual e leciona a disciplina de Geografia em Campina Grande do Sul. Foi eleito vereador pela primeira vez em 2004 e reeleito em 2008, presidiu a Câmara no biênio 2009/10. Wilson trabalha no Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho e foi presidente da Comissão que organiza os eventos da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, elevada à categoria de Santuário Nossa Senhora de Fátima.

3 comentários:

sandrakksantos@hotmail.com disse...

sandrakksantos²hotmail.com toco jesus te amaaaaa!!!!!!!!!63 8432 19 44 cad isa?

sandrakksantos@hotmail.com disse...

sandrakksantos²hotmail.com toco jesus te amaaaaa!!!!!!!!!63 8432 19 44 cad isa?

sandra disse...

esse Homem com o apelido de toco e protegido pelo o senhor Deus´`
Rocio cad isa?e seus filhos chorei de alegria quando te achei aqui.f com jesusss