terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Os secretários de Fruet - parte I



Trabalho e Emprego – Mirian Gonçalves, vice-prefeita e advogada. Uma das fundadoras do PT no Paraná e da CUT.

Chefe de Gabinete – Itamar Abib Neves – Servidor público desde 1983, foi diretor administrativo e financeiro da Câmara de Curitiba de 1995 a 1997. Formado em marketing pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Administração e Planejamento e Gestão – Fábio Scatolin – Economista e coordenador da equipe de transição. Professor da UFPR e responsável pela elaboração do plano de governo de Fruet.

Finanças – Eleonora Fruet – Economista pela UFPR e professora na mesma instituição. Atuou como secretária de Estado do Planejamento de 2003 a 2004, e como secretária de Educação de Curitiba de 2005 a 2010.

Saúde – Adriano Massuda – Médico e professor adjunto da UFPR. Secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde de 2011 a 2012, onde atuou no Comitê Gestor da Força Nacional do SUS e presidiu o Conselho de Administração do Grupo Hospitalar Conceição, entre outros.

Meio Ambiente – Renato Lima – Geólogo e professor da UFPR. Idealizador e criador do Núcleo Interdisciplinar de Meio Ambiente e Desenvolvimento da UFPR e do Centro de Apoio Científico em Desastres, onde atua como diretor.

Direitos da Pessoa com Deficiência – Ronaldo Schwantes – Especializado em educação especial para pessoas com deficiência.

Recursos Humanos – Meroujy Cavet – Pedagoga e professora da rede estadual desde a década de 80, atuou no Conselho Tutelar de Curitiba e foi assessora e superintendente da Secretaria Municipal de Educação de 2005 a 2010.

Abastecimento – Fernando Klein Nunes – Formado em Direito e pós-graduado em logística. Foi diretor do Sindicado das Empresas de Transporte de Cargas do Paraná por duas gestões e presidente da mesma instituição por mais duas, de 2005 a 2010.

Relações com a Comunidade – Caíque Ferrante – É vereador e foi diretor-geral da Secretaria de Comunicação do governo do Estado. Foi diretor da Secretaria de Comunicação do governo do estado e da Secretaria de Estado da Cultura.

Procuradoria-Geral – Joel Macedo Soares Pereira Neto – Procurador judicial e subprocurador-geral por três vezes no município desde 1992.

Guarda Municipal – Cláudio Frederico de Carvalho – Inspetor da Guarda Municipal de Curitiba e pós-graduado em Ciência Política e Desenvolvimento Estratégico.

Imap – Liana Carleial – Economista e professora da faculdade de Direito da UFPR.

Fundação Cultural de Curitiba – Marcos Cordiolli – Professor universitário e mestre em Educação, História e Filosofia da Educação. Foi assessor técnico da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados em 2010 e assessor da diretoria da Agência Nacional do Cinema (Ancine).

Urbs – Roberto Gregorio da Silva Junior – Engenheiro mecânico e doutor em Administração pela PUCPR. Atuou como chefe do Departamento de Transportes da UFPR e Superintendente do Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura.

Ippuc – Sérgio Póvoa Pires – Arquiteto e urbanista especialista em planejamento urbano regional. Coordenador do Movimento pela Produtividade do Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade.

Fundação de Ação Social – Márcia Oleskovicz Fruet – Jornalista e pós-graduada em marketing. Atuou como assessora de comunicação social da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano entre 2003 e 2004.

Agência Curitiba e Curitiba S/A – Gina Paladino – Economista pela UFPR e consultora. Coordenadora de Administração Estratégica do Insituto Euvaldo Lodi da CNI.

ICS – Wilson Michaelis – Médico e professor assistente da Faculdade Evangélica do Paraná, com mestrado em clínica cirúrgica pela UFPR.

Assuntos Metropolitanos – Valfrido Eduardo Prado – Contador e atual prefeito de Quitandinha.

Nenhum comentário: