sexta-feira, 29 de maio de 2009
Grandes verdades...
Para quem pretende azarar neste final de semana e não deseja figurar na interminável lista de cornos deste mundinho, é bom lembrar:
"Mulher bonita demais e melancia grande, ninguém come sozinho!"
Acredite, ela nasceu homem!
Como diz Fräulein Juta, solteirona e tia-avó de Herr Horn, nosso polaco-alemão do bairro da Barreirinha - "esta mundo está virada num chapéu véio!":
Kim Petras é uma adolescente que virou popstar na Alemanha. A cantora nasceu Tim Petras e aos 12 anos de idade começou o tratamento hormonal para mudar de sexo. Hoje, aos 16 anos de idade, a garota é a transexual mais nova do mundo.
Câmara de Curitiba terá senso de limpeza
Não é piada. A Câmara de Vereadores de Curitiba prepara-se para ser certificada na ISO 9001. É a qualidade total nos discursos puxando o saco do prefeito, nos apartes também para puxar o saco, nos nomes de rua, nas palestras semanais para justificar a existência da Câmara. Herr Horn, nosso polaco-alemão do bairro da Barreirinha pergunta: "O qualidade total também vale para atender aos interesses da povo?"
Como é igênuo nosso Herr Horn! Evidente que a qualidade vai chegar ao povo, mas só na época da eleição.
No próximo dia 8, no auditório do Anexo II, o professor de gestão da qualidade Dieter Jackel vai realizar palestras explicando o que é a ISO, seu funcionamento e a importância dos princípios de qualidade: seiri – senso de utilização; seiton - senso de arrumação; seiso - senso de limpeza; seiketsu – senso de saúde e higiene e shitsuke – senso de auto–disciplina.
Estou louco para saber como eles pretendem implantar esse tal de senso de limpeza!
quinta-feira, 28 de maio de 2009
A planilha alimentar dos animais de Curitiba - gente não conta
Vereadores protegidos
O plenário da Câmara de Curitiba ficou lotado na tarde desta quarta-feira (27) por funcionários do zoológico que participaram dos debates sobre o serviço prestado pela rede municipal de defesa e proteção animal. O responsável pelo projeto do sistema de identificação animal, Rogério Oliveira, apresentou slides.
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Dia do desafio para os funcinários da prefeitura
Dia do desafio para os vereadores
terça-feira, 26 de maio de 2009
Usina de lixo revela primeiro mistério
O vereador Tico Kuzma (PSB) conseguiu desvendar um mistério. Ao visitar a Usina de Valorização de Rejeitos, em Campo Magro, administrada pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, o parlamentar encontrou, no Museu do Lixo, um busto sem identificação. A única informação era que a peça tinha sido recolhida pelos caminhões da prefeitura. Depois de dois meses de pesquisa, descobriu-se que o busto é de Gottlieb Müller, o fundador da Metalúrgica Müller.
A busca por informações começou em março, quando Kuzma visitou o Museu do Lixo, espaço reservado para reunir objetos de valor e interesse histórico recolhidos pelos caminhões do Lixo que não é Lixo e do programa Câmbio Verde, da prefeitura. Após a publicação da foto num jornal da cidade, Carlos Alberto Brantes e Rosy de Sá Cardoso, do Instituto Histórico e Geográfico, conseguiram identificar o busto, seguindo informações do ex-prefeito e atual presidente da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), Rafael Greca.
Muito bem, vereador Tico. Mas para estes outros grandes mistérios de Curitiba o vereador ainda não tem respostas:
Por que o IPCC, uma ONG, funciona dentro da Fundação de Ação Social de Curitiba (FAS), presidida pela mulher do prefeito, Fernanda Richa ?
Por que o lixo reciclável da cidade é encaminhado para esta ONG?
Por que o lixo reciclável de Curitiba não é licitado?
Quanto é que esta ONG fatura com o lixo separado pelo cidadão curitibano?
Quem controla este faturamento?
Quem elege a diretoria desta ONG? Por que a Câmara nunca fiscalizou esta ONG? Quantos funcionários desta ONG trabalham hoje sob o regime CLT na Prefeitura de Curitiba?
Qual a função destes funcionários em época eleitoral e como eles garantem seus
empregos?
O Ministério Público poderia dar uma mãozinha para nossos vereadores caso eles se atrapalhem nas respostas.
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Ex-viciado em drogas pode perder a carteira de motorista
Alguns tipos de drogas, como o LSD, após muito tempo do consumo, anos até, voltam a fazer o mesmo efeito de quando foram usadas. Este efeito é descrito pela medicina e conhecido por "Flashback".
Ou seja, o ex-viciado em drogas, que geralmente já está com os neurônios comprometidos, pode de uma hora para outra ficar chupeta novamente, inclusive dirigindo.
Por isso defendemos que ex-viciados, mesmo aqueles que hoje só consomem água e se orgulham disso, tenham suas carteiras recolhidas pela autoridade policial.
O embuste da Linha Verde ou Avenida dos Sinaleiros
Para quem duvidava que a "Linha Verde", monumental obra do prefeito guardador de fantasmas, Beto Richa, não passa de um grande embuste imobiliário é só ler esta reportagem da Gazeta do Povo de hoje. Esta via, já apelidada pela população de "Avenida dos Sinaleiros", não reduziu meio milímetro dos congestionamentos da cidade e o transporte continua a bagaça de sempre.
Ainda por cima, feita a toque de caixa e com objetivo puramente eleitoreiro, a Linha Verde não conseguiu realizar o velho sonho dos curitibanos de ver a cidade não mais dividida. Mas fique tranquilo, caro contribuinte, a conta já está carimbada para você.
Deste espetáculo todo, tem empreiteiro rindo à toa. E como ri, senhores! E como ri!!
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Zé Rodrix morre aos 61 anos
Moreu no início da madrugada desta sexta-feira, em São Paulo, o cantor e compositor Zé Rodrix. O artista tinha 61 anos e estava em casa, com a família, quando passou mal. Ele foi levado às pressas ao Hospital das Clínicas, na capital paulista, e não resistiu. Ainda não há informações sobre os horários do velório e do enterro do cantor. Uma de suas músicas mais famosas, 'Casa no Campo', se tornou um clássico ao ser gravada por Elis Regina.
José Rodrigues Trindade nasceu no Rio de Janeiro. Além de cantor e compositor ele era multiinstrumentista, escritor e publicitário. Em janeiro, o cantor e compositor se apresentou no Rio, com Sá & Guarabira, lançando o novo CD do trio musical, Amanhã. Os três foram criadores do chamado "rock rural", que mesclava diversas influências musicais.
Casa No Campo
Elis Regina
Composição: Zé Rodrix e Tavito
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes
No meu jardim
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher com a mão
A pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
Meus discos e livros
E nada mais
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Homem cai de ônibus e Prefeitura culpa de novo a porta
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Vaga para jornalista em Curitiba
A Gen2 Comunicação, de Curitiba, está contratando dois jornalistas para atuar na criação de textos. São requisitos experiência em veículos impressos, habilidade para redação e elaboração de briefing, criatividade, conhecimentos de espanhol e inglês em nível intermediário. O trabalho é em meio período. O profissional deve ter disponibilidade para início imediato. A empresa oferece auxílio moradia, caso o profissional venha de outra cidade. Os interessados devem enviar currículo com pretensão salarial para recrutamento@gen2.com.br aos cuidados de Mariana Oliveira. O candidato fará três testes para avaliação do estilo de texto, via e-mail até sexta-feira, dia 22.
Mulheres planejam a agressão mais que os homens
As mulheres planejam mais seus atos agressivos que os homens, segundo um estudo de uma universidade mexicana.
O relatório elaborado pela Universidade Ibero-Americana da Cidade do México (UIA) e divulgado nesta terça-feira foi feito com base em análises de adultos que apresentavam altos níveis de agressividade.
"Enquanto eles tendem à ação física imediata, elas pensam mais no que vão fazer contra o outro", disse um comunicado da instituição.
O doutor Oscar Galicia, que chefiou a equipe de estudos, afirmou que foram realizados mais de 90 testes em homens e mulheres com características agressivas.
Os voluntários foram submetidos a testes de personalidade, questionários socioeconômicos e análises eletrofisiológicas. Os resultados mostraram que as mulheres são mais "proativas", enquanto os homens tendem a ser "reativos". Mais...
terça-feira, 19 de maio de 2009
Todos os caminhos passam por Maringá
O vice-governador Orlando Pessuti esteve reunido na semana passada com as lideranças do PMDB da região de Maringá. A palavra de ordem da reunião, coordenada por Umberto Crispim, presidente do PMDB local: "avançar com Pessuti". Estiveram presentes mais de 300 pessoas representando 28 municípios do Noroeste do Paraná. Manifestaram apoio à candidatura de Pessuti ao governo do Paraná lideranças regionais como o prefeito de Campo Mourão, Nelson Tureck, deputados estaduais Waldir Pugliesi e Teruo Kato e o deputado federal Odílio Balbinotti.
CPI poderia abranger todas as estatais de energia, inclusive Itaipu
"Este Petrobras é uma ralo de comer dinheiro. Ninguém consegue explicar o preço do gasolina na Brasil"...
Depois de pagar a gasolina e com a conta de Energia elétrica nas mãos, setencia:
"Bom serria um CPI para investigar todas os estatais do área de energia, monopólios e cabides de empregas que tirram o corra do povo, Itaipu, Eletrobras, etc"....
Prêmio de reportagem paga R$ 12 mil
René Dotti fala em Curitiba sobre necessidade de uma Lei de Imprensa
segunda-feira, 18 de maio de 2009
Bonus, bona, bonum
Nossos amigos reclamam que estamos postando pouco. Sim, estamos, mas é por uma boa causa. O pessoal que acompanha nossa página de Latim Clássico também nos cobra mais postagens - não imaginávamos que tínhamos tantos estudantes desta língua espalhados pelo Brasil todo -. Assim, estamos dando uma vitaminada na página de latim com exercícios novos. Como tudo que publicamos remonta a livros que não se editam em português há mais de 50 ou 70 anos, temos que pesquisar, revisar e resolver os exercícios propostos. Coisas que dão um trabalho medonho, mas gratificantes. Nada em nossa página de latim é copiado da internet, mesmo porque não existe nada semelhante publicado na forma eletrônica, daí, talvez, a aceitação da página. Vale lembrar que nossa página apresenta o latim em profundidade, muito além do básico que se oferece em outros sítios da web.
UFPR abre concurso para diversas áreas
As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (18/5), através dos endereços www.progepe.ufpr.br ou www.nc.ufpr.br.
sexta-feira, 15 de maio de 2009
Rua do abandono ou Rua do Guardador de Fantasmas
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Curso Intensivo do Estadão está com inscrições abertas
Arquivo virtual das vítimas da ditadura
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou o portal “Memórias Reveladas — Centro de Referência das Lutas Políticas no Brasil (1964-1985)”. O espaço virtual terá a publicação de registros documentais do período da ditadura militar dos anos de 1964 a 1985. O Arquivo Público do Paraná é uma das dez instituições de todo o País que integra o projeto, coordenado pela Casa Civil da Presidência da República.
Há 18 anos, o Paraná foi o primeiro Estado brasileiro a abrir os arquivos da ditadura. Em 1991, o governador Roberto Requião decretou a extinção da Delegacia Ordem Política e Social (Dops) paranaense e a abertura dos documentos à sociedade. Os 92 metros lineares de documentos, com mais de 47 mil fichas individuais e 3,7 mil pastas temáticas, passaram a compor o acervo do Arquivo Público, vinculado à Secretaria da Administração e Previdência.
A fúria arrecadatória do PT sindicalista
quarta-feira, 13 de maio de 2009
A divina Brigitte Bardot
Um bom documentário sobre Brigitte Bardot foi ao ar ontem na GNT. Não sei se vai ser reprisado, mas deveria passar em canal da TV aberta. O tema, a própria Brigitte, é apropriado para uma análise de nosso tempo nos seguintes aspectos: a fama pela beleza e a decadência pela efemeridade do belo; os anos 50 e 60 e a ruptura das convenções sociais; o cinema como fenômeno de massas; etc...
terça-feira, 12 de maio de 2009
Inquérito de Fernando Carli está no TJ
“Agora o Tribunal irá designar um desembargador que presidirá as investigações. Todo o conteúdo, inclusive pedidos de laudos, exames e perícias e os depoimentos colhidos estão sendo encaminhados não só para o TJ como também uma cópia em mãos para o promotor Rodrigo Chemim, do MP”, relatou o delegado. Mais...
Passageiros são assaltados todos os dias pela Prefeitura e empresários
Com os tubarões do transporte da cidade ganhando fortunas com a passagem a R$ 2,20, penso ter havido aí um equívoco, o correto seria: "centenas de milhares de passageiros são assaltados todos os dias em Curitiba". Tudo garantido pela Prefeitura de Curitiba e nossa brilhante, valorosa, briosa, e outros "osas", Câmara de Vereadores.
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Setor privado tem aumento menor de salários
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Circo de Beto tem espetáculo armado em Maringá
O blog do jornalista Angelo Rigon dá conta que o prefeito de Curitiba, Beto Richa, vai estar em Maringá para mais uma de suas emocionantes palestras. Quem faz o convite é o cabo eleitoral de Richa, Valdir Rossoni. Caso o maringaense não tenha nada, mas nada mesmo para fazer no próximo dia 15, por curiosidade e somente por curiosidade de quem vai ao circo, vale escutar o Crisóstomo da falsa propaganda que joga Curitiba no atraso.
Aos que assim estiverem dispostos, seguem algumas perguntas para serem feitas a Richa no final da palestra, já que o tema é "Gestão Pública - a experiência de Curitiba", ou seja, divagações sobre o que não existe:
1. Quantas empreiteiras foram beneficiadas em seu governo com obras desnecessárias e caras?
2. Quanto a Prefeitura de Curitiba gastou em propaganda nos últimos anos para informar nada?
3. Quanto custa empregar fantasmas e parentes de fantasmas na Prefeitura de Curitiba?
4. Quanto e quem fatura com a venda do lixo reciclável de Curitiba?
5. Por que ele está em Maringá e não em Curitiba cuidando da cidade? Quem paga as despesas?
6. Quantas crianças estão esperando vagas nas lindas creches de Curitiba?
P.S: em tempo de gripe suína e espíritos de porco, não garantimos que ele tenha coragem de abrir perguntas para o público.
Tribunal vê erro em cirurgia espírita do "Doutor Fritz"
O Tribunal de Justiça condenou o engenheiro Rubens de Faria Júnior, médium que diz incorporar o espírito do Doutor Fritz, médico alemão que teria ajudado inúmeras pessoas durante a 1ª Guerra Mundial, a pagar R$ 25 mil por danos morais ao serralheiro Guilherme Moreira, que foi vítima de uma cirurgia espiritual malsucedida ocorrida em novembro de 96.
Atletas, celebridades e políticos já recorreram às cirurgias espirituais de Rubens de Farias Júnior. Ana Moser, um dos maiores nomes do voleibol brasileiro, se submeteu a 12 intervenções do ‘Dr. Fritz’. Os médicos não acreditavam que Ana pudesse se recuperar para as Olimpíadas de Atlanta, em 1996. Ela foi e conquistou o bronze.
Pelas mãos de Rubens passaram o ex-presidente João Baptista Figueiredo, a ex-técnica da Seleção Brasileira de Ginástica Olímpica Georgette Vidor e Maria Rita, mulher de Roberto Carlos que morreu de câncer. Até o astro internacional Christopher Reeve, o famoso intérprete do Super Homem, que ficou tetraplégico, recorreu a ele.
As atletas Magic Paula, do basquete, e Paula Pequeno, do vôlei, se submeteram a outro médium para se livrarem de lesões.
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Adriano vai defender o Flamengo
Carro do deputado estaria a 190 km/h
P.S.: Em boletim emitido no meio desta tarde o Hospital Evangélico informou que o deputado estava em estado grave, após sofrer traumatismo craniano grave, associado a múltiplas fraturas crânio faciais. Ele encontra-se em coma, com sinais vitais instáveis e respira com ajuda de aparelhos.
Naquele momento, o deputado estava sob os cuidados das equipes de Neurocirurgia, Cirurgia Bucomaxilofacial, além da equipe de Terapia Intensiva.
Segundo o último boletim médico (18h30 - 07/05), divulgado pelo hospital, o deputado apresenta sinais vitais instáveis e respirava com ajuda de aparelhos.
Acidente com Ribas Carli
A primeira foto é de como ficou o carro do deputado Fernando Ribas Carli Filho depois do acidente nesta madrugada em Curitiba. A outra, mostra o que restou do carro dos dois jovens que morrerram no local. As informações do Hospital Evangélico são desencontradas, a primeira diz que o deputado teria sofrido morte cerebral e a outra é de que ele passa por cirurgia delicada. As fotos são do Plantão 190.
Conselho da "inclusão digital" na época da Crush era outra coisa
A autorização para criação do Conselho Municipal de Inclusão Digital foi aprovada em segundo turno, na Câmara de Curitiba, nesta quarta-feira. A iniciativa é do vereador Pedro Paulo (PT) e prevê a ampliação do acesso às tecnologias e informação aos cidadãos curitibanos.
Pensando bem, que expressão infeliz essa tal de "Inclusão Digital", traduzida ao pé da letra: incluir o dedo (ou os dedos) em algo ou alguma coisa - olha, não seja mal educado!
Tive uma amiga na escola, ainda no tempo da máquina de escrever e do refrigerante Crush, que era adepta desta inclusão e outras também. A moça era a alegria da turma.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Para Hortência, Barrichello tem estrela na bunda
“Desejo muita sorte ao novo presidente. O basquete está precisando. Sorte é trabalho, mas é preciso ter estrela. O Rubens Barrichello, por exemplo, tem estrela, apesar de muitos dizerem que não. Ele é milionário, ganha muito dinheiro. O problema é que a estrela dele fica na bunda e se apaga quando ele senta no cockpit”
Da ex-jogadora Hortência, na posse do novo presidente da Confederação Brasileira de Basquete, Carlos Nunes.
Jornalista e pescador
Não confie no pessoal de saias
Tribunal manda Taniguchi devolver grana de propaganda
Suplicy pagou passagens para namorada
O que ninguém sabia, diz Herr Horn, o polaco da do bairro da Barreirinha, é que Mônica usava a estratégia de viajar a Paris toda vez que brigava com o Senador, para dar tempo a Suplicy de pensar sua próxima frase, já que ele é conhecido pela habilidade em dar respostas rápidas.