sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Os medíocres professores que formam indigentes intelectuais deveriam estar mofando na cadeia



No Brasil, não é de hoje que a mediocridade vem sendo colocada num pedestal para a adoração de seus sectários. De há muito a escola abandonou o mérito como forma de avaliar os seus alunos. Hoje, o que vale não é o quanto o aluno sabe para passar de ano, mas o suposto trabalho que ele vai dar para a sociedade caso não passe de ano.


Os jumentos remendam o tecido com o próprio furo. “O coitadinho vai abandonar a escola, caso repita o ano e cairá na marginalidade”, vociferam os irresponsáveis “professores e pedagogos” que não merecem estes títulos e deveriam estar enjaulados em penitenciárias de segurança máxima. São uns preguiçosos que optaram pela solução mais fácil ao justificarem a falência total e completa do ensino brasileiro: promover sem mérito em vez de propor um acompanhamento especial ao aluno que não tem condições de aprendizado em turmas comuns – criem um programa especial para este aluno, com mais aulas, psicólogos, atividades extras, este é o espírito do magistério.


O mesmo ocorre com as cotas, uma forma idiota que encontraram para encher as salas de aula de indigentes intelectuais. Não por culpa desses indigentes, mas por culpa dos indigentes “pedagogos e professores” que julgam ser esta a forma de se corrigir distorções sociais. Aqui, a fórmula séria é preparar os alunos com acompanhamento especial (carentes ou injustiçados sociais) para só então lhes dar acesso à universidade. Mas a preguiça é grande, e ensinar de verdade dá um trabalhão para nossos “pedagogos e professores” não menos indigentes intelectuais do que seus pobres alunos iludidos. São eles que dão sustentação política a esses mirabolantes programas educacionais fabricantes de quadrúpedes que não conseguem redigir um mísero bilhete.


Por certo, o que aqui se escreve não vale para os profissionais sérios, os verdadeiros professores e pedagogos, e é com eles que contamos para salvar uma geração inteira condenada pela indiferença e burrice. A nação brasileira ainda há de se lamentar por esse inominável crime cometido contra nossas crianças. (José Fernando).



  

Um comentário:

Maria Bonita disse...

Verdade, penso que esses Educadores deveriam antes serem educados para depois Educar......mas por quem? Por Voluntários que não sejam do governo?

Colocaram no meu Blog mas não sei o que quer dizer:

" SEMENTEN UT FACERIS, ITA METES"?

Sinto que é bacana,mas quero saber o que é bacana....rs....me ajuda?