sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Magna Final de Semana
O crime do capiau
Matou a Língua Portuguesa
Na mais cruel e cru crueldade.
Com uma faca desossou os "esses".
A pauladas trocou os "eles" pelo "erres".
Depois, cortou em pedacinhos
A Gramática e o Aurélio.
Feliz, lavou as mãos no rio,
Esticou a vara de pescar,
Inclinou o chapéu de palha sobre a testa,
Acendeu o "paieiro"
E lascou assunto a seu cão perdigueiro:
"Eta, vida amargurada, sô,
Não matei ninguém não,
Só dei sumiço na soberba,
Bestagens dos bestuntos,
Nas coisas de nego metido!".
O cão olhou para o capiau
Abanou lentamente o rabo,
Como se matutasse
E latiu duas vezes.
Na conversa da cachorrada
Que vive nos matos,
Na língua deles,
Que não tem gramática,
Dois latidos significam
"Ocê tá certo memo!".
Leia mais...
Exumação de Lorca pode virar espetáculo
A decisão de um juiz de abrir as valas comuns onde está o corpo de Federico García Lorca, na Espanha, preocupa sua família. Sua sobrinha-neta, Laura García Lorca, teme que se faça da exumação um espetáculo midiático. No último dia 16 de outubro, o juiz espanhol Baltasar Garzón anunciou o início de uma investigação sobre as vítimas da Guerra Civil Espanhola e da ditadura franquista. Como parte do processo de revirar o passado, ele pediu a abertura de 19 valas comuns onde estão enterrados os corpos de milhares de vítimas dos dois períodos – entre eles o do poeta Federico García Lorca.
Hoje tido como um dos maiores poetas espanhóis do século 20, Lorca foi perseguido por sua afinidade com as forças republicanas, no início da Guerra Civil, e por ser homossexual. Em agosto de 1936, aos 38 anos, ele foi preso e executado com um tiro na nuca pelos nacionalistas espanhóis, a mando do governador de Granada, José Valdés Guzmán. O crime foi dos primeiros episódios da Guerra Civil Espanhola a causar grita no mundo todo, um mês depois de estourar o conflito.
Ensino médio será obrigatório
Aos 42 minutos do segundo tempo
quinta-feira, 30 de outubro de 2008
Lula pede mais consumo, mas BC mantém juros
Tem dias que Lula se supera (não digo em que, mas o leitor logo entenderá). Ele pede de todo o coração que o brasileiro não deixe de consumir, porque as empresas deixarão de produzir e daí vem o desemprego, recessão, etc, etc... Três perguntas:
Se a crise chegar de fato, como está chegando, quem vai pagar a conta do carro, da casa e outros sonhos de consumo?
Lula já avisou os bancos e financeiras sobre facilidades de crédito à classe média?
E, por que os juros não caem no Brasil como no resto do mundo? Resposta com o Banco Central e os banqueiros.
Acho que Lula deveria também pedir isso a Papai Noel.
AGU é acusada de beneficiar torturadores
Sindijor passa a integrar Comitê pela Copa de 2014
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Vovó Cláudia Ohana na Playboy
Cláudia Ohana, com 45 anos e que já é avó de um menino de 3 anos, faz a caminhoneira Cida em ‘A Favorita’. Há 20 anos ela posou para a Playboy e agora repete a dose. Na época, a polêmica ficou por conta do excesso de dos pêlos pubianos da moça, verdadeira floresta. O que não vai ser repetido na revista que estará nas bancas dia 4.
"Não sou pudica. Nos anos 70, eu e meus amigos tomávamos banho nus. Era natural. Se eu tivesse problemas, era melhor não aceitar. É o mesmo que ser chamada para um filme com cena de nudez e na hora, se recusar a fazer. Só não quis que ficasse vulgar. Também não sou uma pin-up siliconada."
O ego do plantador de notícia
No boteco, o comentário era geral entre os coleguinhas: um técnico da área de resíduos sólidos da Secretaria do Meio Ambiente anda se escalando como fonte para os jornalistas. Funciona assim, o cara liga, conta a história e exige a reportagem. Alô, alô, assessoria de imprensa. Detalhe: além do ego inflado, o cara não demonstra paciência para entender como a coisa tramita nas redações.
Gomyde volta ao governo
Tribunal cassa Belinati
A decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que cassou o registro da candidatura de Antonio Belinati (PP) conseguiu transformar a eleição do segundo turno em um dilema para a juíza eleitoral de Londrina (PR), que proclamará o resultado das eleições do último dia 26 de outubro. O recurso da Procuradoria Eleitoral no TSE foi aceito por 5 ministros contrários ao voto do relator Marcelo Ribeiro e o ministro Arnaldo Versiani. O ministro Ribeiro no dia 6 de outubro aceitou monocraticamente o registro da candidatura do PP e permitiu que Belinati e Luiz Carlos Hauly (PSDB) disputassem o segundo turno no último dia 26 de outubro. Leia mais no blog do jornalista Claudio Osti.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Velho ditado latino
A bove ante, ab asino retro, a muliere undique caveto.
Guarda-te do boi pela frente, do burro por detrás, e da mulher por todos os lados.
Roberto Carlos, Caetano, sogra e peru
Sinal de perigo no avião de Lula
Caminhão com fardas da polícia é roubado
Atlético, entre a cruz e o rebaixamento
Os terreiros de Curitiba estão movimentados e tem pai de santo atendendo até pela internet.
Para alguns torcedores, somente o além e o saudoso Sobrenatural de Almeida poderão dar uma forcinha para o Atlético Paranaense. Com 31 pontos, o time segue na zona do rebaixamento e precisa vencer o Vasco fora de casa nesta quinta-feira. Consta que, nunca na história deste país, isto ocorreu.
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Delazari recebe Sindicato dos Jornalistas
Gabeira vai à missa depois da derrota
O deputado Fernando Gabeira começou o dia seguinte da derrota na disputa pela prefeitura do Rio nadando no Clube do Flamengo, na Zona Sul da cidade. Depois Gabeira assistiu a uma missa na capela do clube ao lado dos jogadores do time de futebol e do presidente Márcio Braga.
A grande marcha
Triste Londrina
sexta-feira, 24 de outubro de 2008
Remédio para emagrecer é suspenso no mundo todo
Torcida do Flamengo não perdoa o Coxa
Festa de formatura que começou há 36 anos termina hoje
Uma inesquecível festa em 13 de dezembro de 1972, interrompida e censurada pela ditadura militar, terá o tão esperado fim hoje. Às 11h, na Capela Ecumênica da Uerj, a turma de Medicina de 1972 completará a cerimônia de formatura e realizará um sonho de 36 anos. Os ‘formandos’ homenagearão o amigo e patrono Luiz Paulo da Cruz Nunes, morto em 1968 em confronto com soldados.
“Queríamos homenagear o Luiz. Na nossa colação, gritamos o nome dele, e o reitor encerrou o evento sem nos graduar. Foi uma frustração sem tamanho”, lembra, emocionado, Iveraldo Carvalho Pessôa, médico ortopedista, ex-secretário de Saúde de Caxias e um dos 102 formandos.
O discurso original foi censurado, e a oradora, Telma Ruth Pereira Silveira, proibida de citar o colega morto. “A Telma recebeu a permissão para o discurso, foi ao púlpito e folheou, em silêncio, cinco páginas em branco”, lembra o pediatra Roberto dos Passos. (O Dia).
Querem patentear a vaca!!!
Produtores rurais levaram suas vacas para protestar contra o patenteamento de seres vivos diante da Agência Européia de Patentes em Munique. Depois do patenteamento de ratos e milho, há planos também para o registro de vacas, porcos e hortaliças. A agência recebeu dezenas de pedidos de registro sobre plantas e animais não transgênicos, produzidos de forma convencional. 'Monopólios sobre patentes são um risco à alimentação mundial', adverte Josef Sayer, da organização católica alemã Misereor. (Deutsche Welle)
Tino comercial
"Balas de caramelo Nayara, aquela que gruda no céu da boca."
Maldade, meu Deus!
Roubaram a loja... Loja Maçônica
Quatro homens encapuzados invadiram no início desta madrugada a Loja Maçônica Luz e Ciência, no Jardim Ouro Preto, em Sarandi, e assaltaram cerca de 10 pessoas que permaneciam ali. Levaram objetos pessoais e dinheiro. Certamente o aparato de segurança de Sarandi está atrás dos assaltantes, já que há policiais que fazem parte da associação.
"Panfleto" virtual, a nova moda da internet
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
"Cada tauba que caía duía no coração"
contruímos nossa maloca
Mas um dia eu nem quero me alembra,
veio os home com as ferramentas, o dono mando derrubar
Peguemo tudo as nossas coisas,
e fumo pro meio da rua, apreciar a demolição
Que tristeza que eu sentia, cada tauba que caía, duía no coração
Mato Grosso quis gritar, mas em cima eu falei,
os home tá com a razão, nois arranja otro lugar
Só se conformemo quando Joca falo:
"Deus dá o frio, conforme o cobertô"
Desocupação no Fazendinha, hoje após o almoço. Fotos: Paulo Rosa.
Christiane F. volta às drogas
Li o livro ainda na adolescência. Relato extremamente forte para a época em que foi lançado e que ainda hoje mexe com muita gente.
Mas o que foi um bom exemplo para uma geração inteira teve uma recaída. Segundo a revista alemã Stern, Christiane teria sido vista recentemente na região de Kottbusser Tor, à procura de drogas, informação ainda não confirmada pela polícia, acresceu a revista. O certo é que Christiane Felscherinow perdeu a guarda de seu filho nascido em 1996. Leia mais (em Português). Na foto, Natja Brunckhorst no papel de Christiane F.
Jornalista é ferido em despejo
O profeta do apocalipse
Dizem que há um profeta do apocalipse entre nós. - Não, infelizmente não é o Mazza -, mas um sujeito que também costuma freqüentar a Boca Maldita. Quem viu, diz que o malacabado é sinistro. Tem um olhar de secar pimenteira, cara de poucos amigos, foi discípulo de Hinri Cristo e sonha em fundar nova igreja. Em seu blog chega a confidenciar suas profecias:
"O mundo está muito próximo do fim (desculpe-me, mas toda profecia tem este preâmbulo). Os sinais podem ser vistos no momento em que novo foguete da nação dos hindus atingir a Lua. A grande prostituta tem nova imagem e vai falar mais claramente ao povo porque ganhou novo chifre. O branco antecede ao negro e o sal vem antes do petróleo. Aldeias serão governadas por fantoches do tinhoso. O verde que vem do norte não terá mais valor. O boi será subjugado pela vespa. Mirian Leitão vai deixar de defender os banqueiros. Galvão Bueno não dirá mais bobagens. Faustão sairá do ar. O Papa se converterá ao budismo e o que é mais grave, a crise econômica forçará as igrejas a cortarem o dízimo pela metade."
Efeito engarrafamento na manutenção de veículos
Aos bajuladores e puxa-sacos
Est autem paupertas occasio mali: quia propter eam ad furta, adulationes et periuria, et his similia, aliqui inducuntur. [S.Tomás de Aquino, Summa Contra Gentiles 131.3.6]
A pobreza dá oportunidade ao mal, pois, por causa dela, muitos são levados ao furto, à bajulação, à mentira.
Entrevista de Jece Valadão pode complicar Playboy
De acordo com a defesa de Vera, a publicação errou ao não ouvir a atriz sobre a veracidade das declarações: “Isso provocou danos a Vera socialmente e profissionalmente, além da separação dela e seu parceiro, Cylo Homero, que mesmo depois de ver o resultado de HIV negativo não reatou o relacionamento”.
E nós, quem indeniza?
Marcha dos gafanhotos (1947)
Cidade Negra - Gafanhoto
Vejo a política sem explicação
Eu não sei porque essa exagerada inflação
E uma ignorante exploração
Às custas desta nação
Já quase em desepero tentando resolver
Enquanto os grandes só querem comer
Às custas de muitos que lutam pra viver
Em uma terra boa como esta aqui
Cheia de recursos, recursos naturais
Enquanto os gafanotos só comem demais
Às custas do povo, que são os demais
Que por enquanto ainda nada faz...
Senador ou governador, o futuro de Ricardo Barros
A eleição deste domingo em Londrina é crucial para o deputado federal Ricardo Barros (PP).
Político que se preza tem de sonhar - e quanto mais alto, melhor.
Barros está agitado. Há muito tempo quer expandir sua influência, subir um degrau na carreira política. Neste domingo, Londrina pode decidir o seu futuro.
Curiosamente, ele é maringaense, que não curte lá muita simpatia pelos londrinenses e vice-versa, mas é de Londrina que o seu futuro depende.
E este futuro começa em poucas horas. Leia mais no blog do jornalista José pedriali.
quarta-feira, 22 de outubro de 2008
Sinais do apocalipse desta quarta-feira
Dólar chega a R$ 2,37;
Mantega: "não temos bancos quebrando".
O economista Lula ainda não disse bobagens.
O emprego da mulher do prefeito
Primeiro: o Magna Curitiba não se mete em questões familiares;
Segundo: na realidade, o Magna Curitiba acredita que alguém tem que mandar mesmo na Prefeitura. Afinal são quatro anos de governo e a cidade está toda esburacada e bagunçada;
Terceiro: mulher não é parente;
Quarto: sem Fernanda Richa na prefeitura vai faltar notícia e não teremos em quem colocar a culpa.
Mulher reclama que vizinha faz muito sexo
Esta quem conta é o repórter Salsicha e vale registro.
Uma mulher procurou a Polícia Civil de Maringá. Ela reclamou ao investigador de plantão que sua vizinha está fazendo muito sexo. A casa da incomodada com a felicidade alheia tem a janela dando de frente com a da vizinha.
Tudo começou depois que o marido da sortuda voltou do Japão.
O sexo rola direto, inclusive durante o dia e a queixosa não agüenta mais.
Acho que ela não agüenta é de inveja, isso sim!
Quando a zona vende jornal
"Olha a Folha do Norte: Briga na ZBM manda dois para a Santa Casa!"
Quantas vezes gritei esta manchete (na realidade, título de reportagem da página policial) para vender a velha Folha do Norte, jornal maringaense das antigas, com direito a títulos com tipos de chumbo tortos, tinta que manchava na roupa e clichês gráficos.
Vendia outros jornais: Folha de Londrina, O Estado do Paraná, o novíssimo O Diário do Norte do Paraná, mas não entendia porque a Folha do Norte interessava mais aos leitores maringaenses. A Folha do Norte vendia como água, na Cocamar, na rodoviária e não saía mais porque tinha assinantes.
A Folha era pautada pela cidade, pelas coisas da cidade, falava da feira livre, da geada, do ladrão de galinha, do vizinho e do buraco de rua.
Portanto, aos 10 anos aprendi que uma briga na Zona do Baixo Meretrício (ZBM) interessava mais ao leitor local do que os atos do governo militar na distante Brasília. A proximidade é o primeiro atributo da notícia, mesmo que seja na zona da periferia.
A TV subverteu a ordem dos atributos da notícia, em primeiro lugar vem o drama, a novela-notícia, para manter a audiência e marcar a definitiva decadência e descrédito de nossa profissão.
Tristeza danada, hoje sei que a zona mais próxima está no tubo da TV!
PT acorda e vai cobrar esquema "Gafanhoto" na Assembléia
Depois de passados dois anos do início das investigações do Ministério Público e Polícia Federal sobre o esquema "Gafanhoto" na Assembléia Legislativa do Paraná, o PT promete entrar de corpo e alma no caso e cobrar providências.
Antes tarde do que nunca!
No caso "Gafanhoto", a investigação começou em 2006 e se concentra nos depósitos feitos pela Assembléia Legislativa do Paraná dos salários de vários servidores da Casa no período de 2001 a 2004. Outro braço da investigação apura casos de funcionários fantasmas na Assembléia. O número de suspeitos e envolvidos já passa de 100.
Espantando Gafanhoto
Co'as melena balanceando,só quero tocá nas boate
Com uma luz meio esverdeada,me sacudindo no embalo
Com as pupila grelada igual égua caída a pealo
Não se deve gastá açúcre quando o café é pra loco
Música pra juventude é a mesma do gafanhoto
É só fazê um baruio numa lata ou num penico
Que eu agrado a gurizada e o Maninho fica rico (Letra e música: Mano Lima).
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Ronaldo Fenômeno quer estudar
Ronaldo Fenômeno disse à revista ‘Trip’ que quer voltar a estudar. “Pensei em economia, mas não gosto de matemática. Talvez administração. Sou conservador com finanças, ponho o dinheiro em imóveis, o resto deixo tudo no mesmo banco. Completei o primeiro grau no sufoco, lá em Belo Horizonte, jogando no Cruzeiro”.
Sugerimos ao Fenômeno que, independente de sua escolha, um curso rápido de anatomia humana, para evitar erros. Primeira aula, o homem, segunda, a mulher; terceira, travecos e afins.
O PT não sabe lógica III
O PT acha que o paranaense tem preconceito contra o partido e isto foi determinante para a derrota. O PT cita pesquisa em que alguns municípios a rejeição à legenda atingiu 45%.
Ora, será que a rejeição é à legenda ou aos candidatos da legenda? Caso fosse somente ao partido, como explicar a vitória do PT em outras cidades? Existe preconceito localizado? Neste caso, o preconceito estaria restrito aos grandes centros: Maringá, Ponta Grossa, Londrina, Curitiba, etc?
Portanto, se o PT perde em algumas cidades e ganha em outras, não é possível colocar a culpa na má legenda e sim no rol de maus candidatos. Elementar, caros tapadores do sol com a peneira!
O PT não sabe lógica II
Ou seja, por esta lógica, os movimentos sociais não passam de massa de manobra petista com objetivos eleitoreiros. Sem povo chorando, com fome, sem teto, é impossível eleger uma Gleisi, por exemplo.
O PT não sabe lógica I
O partido diz que foi equivocada acreditar que o bom desempenho do governo Lula seria credencial automática e suficiente para grandes conquistas e que isto contribuiu para reeleger os que detinham o poder.
Ou seja, pela lógica petista, se o país estivesse uma m... Gleise teria alguma chance em Curitiba.
Livro indicado para o PT do Paraná: Lógica Infantil, Rolando Néscio, Editora Muares.
Piso do professor deve ser maior do que R$ 1 mil
segunda-feira, 20 de outubro de 2008
Somente os iguais se misturam
Sem Noção & Marofa
Sem Noção - Aí mano, a crise chegou ao Paraná!
Marofa - Quem te colocou isso na barriga, maninho?
Sem Noção - Li no jornal, mano!
Marofa - Aprendeu a ler!?
Sem Noção - Não enche, cara!
Marofa - E o mercado, como é que fica?
Sem Noção - Vamos apostar na mistura pobre e manter o preço...
Marofa - Mistura pobre!?!
Sem Noção - 50% canabis e 50% de bosta de burro!
Marofa - Isso não vai dar certo: 50% da pena por comercializar produto falsificado e 50% da pena por comercializar droga!!!
Sem Noção - Fique frio, mané! Os caras comercializam títulos podres e não dá nada!!!
Nosso sangue lusitano
Sabe, no fundo eu sou um sentimental
Todos nós herdamos no sangue lusitano uma boa dosagem de lirismo ( além da sífilis, é claro)
Mesmo quando as minhas mãos estão ocupadas em torturar, esganar, trucidar
Meu coração fecha os olhos e sinceramente chora... (Fado Tropical. Chico Buarque e Ruy Guerra).
Lá é pé grande, aqui é mão grande mesmo
Um grupo japonês acredita ter descoberto pegadas feitas pelo lendário Yeti, conhecido como "Abominável Homem das Neves", o Pé Grande, ao percorrer regiões do Nepal e do Tibete. Segundo a agência AFP, a foto foi apresentada pelo Projeto Yeti Japão, nesta segunda-feira. De acordo com os japonenes, as pegadas medem cerca de 20 centímetros (oito polegadas) de comprimento.
A tragédia particular que chega aos nossos lares
Dizem que a coisa começou lá com os gregos e ganhou força sobremodo com os romanos: nosso gosto por tudo quanto possa ser considerado dramático. Por herança, além das línguas românticas (Português, Francês, Italiano, etc), herdamos em nosso sangue latino a paixão, esta capacidade de sofrer, que nada mais é do que tocar a vida adiante sem muita lucidez e afastados da razão. Por isso, amamos a tragédia e a comédia. Por isso, endeusamos nossos atores, artistas e perdemos tempo em frente à TV vendo novelas, programas de humor e filmes. Porém, nosso pão e circo têm lá suas limitações. O pão sempre foi pouco. No circo TV, os autores debatem-se para descobrir uma nova fórmula em suas ficções esgotadíssimas em qualidade e criatividade, que determinam a constante queda de audiência dos novelões, repetidos em forma, esquetes e tipos. Nessa crise de criatividade ficcional, o que nos sobra é apelar para a tragédia ou comédia real e se possível dramas particulares eivados de irracionalidade e estupidez, como se isso nunca tivesse feito parte da condição humana. A criança arremessada pela janela por um casal e agora a moça seqüestrada e morta pelo namorado são seqüências de uma mesma história de horror televisiva. Na comédia real, votamos em candidatos engraçados e estúpidos para assim garantirmos o riso extra. Na tragédia real, colocamos entre os atributos da notícia a capacidade dela tornar-se um drama desenvolvido em capítulos desconexos, porque a realidade não nos parece conexa. A paixão levada do privado para o público, do particular para o coletivo. Mas nada disso é novo, apenas usamos novas formas para espalhar o boato, a notícia nos modernos meios eletrônicos, em escala, velocidade e alcance, antes inimagináveis. Na verdade, estamos dando nova roupa ao velho fuxico de cerca de nossos avós, quando tudo era contado de ouvido para ouvido. Temos dois mil anos de desenvolvimento da técnica que culminou na Sociedade da Informação, rápida, global e eficiente. Dois milênios usando todo nosso gênio para que lembremos em instantes que, sob os efeitos da paixão, não somos diferentes dos nossos semelhantes que habitavam as cavernas: estúpidos e desgraçadamente animais.
sexta-feira, 17 de outubro de 2008
Um bom final de semana!
Três sugestões do Magna Curitiba para um final de semana chuvoso:
Leia um texto em latim de Rimbaud.
Poesia : conheça as Parcas, deusas mitológicas que controlam a vida.
Ave Maria cantada em latim.
10 mil galinhas no almoço de domingo
Está provado, a desgraça de um pode ser a felicidade de muitos. Hoje, perto de Mandaguari, Norte do Paraná, um caminhão que transportava 10 mil penosas tombou. O motorista foi socorrido e pelo jeito não corre perigo. Mas as galinhas, coitadas! Essas não escapam da panela neste final de semana. Da carga, não sobraram nem as penas das infelizes. Todo mundo que passou pelo local do acidente resolveu levar uma penosa para casa.
Polícia Civil em greve nacional contra Serra
Casagrande: "usei cocaína e heroína"
Um ano depois de ser internado, contra a vontade, em uma clínica para dependentes químicos em São Paulo, Walter Casagrande Júnior voltou a público ontem e fez um relato sincero e emocionado de sua luta contra as drogas, no programa "Altas Horas", que irá ao ar já na madrugada deste domingo, após o Supercine. Entrevistado pelo apresentador Serginho Groisman, Walter Casagrande, ex-jogador da seleção brasileira e comentarista licenciado da TV Globo, contou em detalhes o drama de sua doença, da qual só tomou conhecimento após capotar com seu carro, em setembro do ano passado. “Tenho 1,91m e dei entrada no hospital pesando 70 quilos, cheio de marcas de picadas nos braços. Quando acordei do coma, três dias depois, estava internado”, contou. “Nos quatro primeiros meses, eu tentei lutar contra o tratamento. Meu filho me bancou lá, disse que eu não sairia, e me salvou. Sou um cara pacato, mas tenho um poder de autodestruição enorme”, afirmou.
Curitiba longe da Copa, o resto é conversa
É mais fácil o time do Combate Barreirinha ser campeão da Série A do Brasileirão do que Curitiba sediar a Copa do Mundo de Futebol de 2014. A Fifa não brinca em seus critérios. A cidade sede tem que ter, necessariamente, um transporte urbano de primeira, o trânsito tem que fluir. Como não temos projeto algum a curto e a longo prazo para resolver o caos curitibano que só tende a se agravar, não teremos Copa mesmo. Ricardo Teixeira, presidente da CBF, já deixou bem claro isso: a Fifa não vive de promessas, as cidades candidatas têm que apresentar e executar projetos que as viabilizem para a Copa. O resto é balela.
Mandante da morte de Chico Mendes deixa presídio
Cobri um dos julgamentos de Darly e pude acompanhar o drama da família Uribe, que teve um dos seus membros também assassinado aqui no Paraná em 1971, somente por este crime, Darly pegou mais 16 anos, fora os anos de cadeia pela morte de Chico Mendes. Leia a reportagem do Montezuma.
O manual das desculpas esfarrapadas da Prefeitura
Outra bem comum é sobre as enchentes, "neste final de semana choveu mais do que o esperado para o mês inteiro". Ou ainda, e pior, "os rios enchem porque a população (entenda-se favelados) joga até sofá nos córregos", e daí apresentam velhas fotos como prova do "crime". Em nenhum momento fala-se sobre as questões referentes à incompetência da Prefeitura de fazer um trabalho realmente eficaz nas ocupações de fundo de vale e na recuperação dos rios. E nossos pobres focas engolem.
Agora apareceu outra: "os problema de trânsito no centro são irrelevantes porque estamos fazendo as obras de forma simultânea; é para o bem da população". Na realidade escondem que o cobertor está curto, pode faltar dinheiro e que a solução encontrada foi intensificar o trabalho dos operários e que se lasque o cidadão que tem horário e compromissos e realmente trabalha.
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Humor para lá de negro
Slogan de um cemitério vertical aqui de Curitiba.
Nem a base do prefeito sabe da Rua 24 horas
Por considerar a importância da Rua 24 Horas como uma das vitrines comerciais de Curitiba, a vereadora Julieta Reis (DEM) quer obter informações oficiais sobre a revitalização do espaço, que vinha proporcionando informação e divulgação regionais aos visitantes da cidade.
Em pedido de informações aprovado pelo plenário nesta semana, ao mesmo tempo em que ressalta a relevância cultural do local, indaga sobre o projeto de recuperação da Rua 24 Horas, conhecida nacionalmente pela característica pioneira e atualmente desativada. A parlamentar pergunta sobre o processo licitatório escolhido pela Prefeitura, quais serão as exigências e como será o perfil de cada módulo proposto no edital.
Vale lembrar que a decadência da Rua 24 Horas foi detonada depois que a Guarda Municipal matou um dos freqüentadores do lugar.
Com pompa e circustância
Fica, Dunga. Fica!!!
O brasileiro é um forte e também um gozador. E diante de muitas tragédias, ele elege algumas coisas para rir, embora a seleção brasileira e seu técnico sejam coisas para chorar.
Profissão: piqueteiro queijo e presunto
O movimento sindical chegou ao ponto da desmoralização completa. De acordo com a reportagem da Gazeta do Povo, para engrossar as fileiras de manifestantes em defesa da greve dos bancários, "o sindicato que representa os trabalhadores da categoria em Curitiba e região metropolitana incorporou as práticas de mercado e partiu para a contratação direta de piqueteiros."
"A manifestação realizada ontem na agência do Banco Real na Rua Marechal Floriano Peixoto, no centro da capital, contou com a participação de aproximadamente 120 “grevistas”, que receberam R$ 40 – acrescidos de dois sanduíches de queijo e presunto cada um – para participar do protesto das 6 horas da manhã até o fim da tarde."
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Convocado que mentir na CPI poderá ser preso
Até boneca de borracha trai alemão da Barreirinha
Patrões correm da negociação com jornalistas
O duro trabalho dos vereadores de Curitiba
Na pauta de votação de hoje, nomes para mais 5 ruas ou logradouros de Curitiba.
"El Gordito" da seleção paraguaia
Ele se chama Rodney Acosta, porém, nos quatro cantos do Paraguai, é conhecido como Sánchez. “Convocado” por Gerardo Martino, técnico da seleção paraguaia, em um comercial televisivo da operadora Claro, o “atacante” Sánchez superou em popularidade seu rival mais próximo, o gordinho Cabañas. Leia mais...
"Lucrem com a crise para a vitória da nação islâmica"
Sistema islâmico condena juros e riscos
Um estranho aditivo de contrato com o Atlético
EXTRATO DE CONTRATO
Partes: MUNICÍPIO DE CURITIBA
CLUBE ATLÉTICO PARANAENSE.
Objeto: Aditivo 16.971/02 ao Convênio celebrado em 04.12.06.
Prorrogação do Prazo.
Data: 01.08.08
Prazo: 31 de dezembro de 2008
Processo: 31.329/2008-PMC (D.O.M. 30/09/08, página 30).
Belinati e Hauly não querem "pesquisas"
Ambos entraram na Justiça para impedir o Ibope, contratado pela RPC/Jornal de Londrina, de divulgar o levantamento.
A divulgação da pesquisa está prevista para a próxima semana.
A Folha de Londrina, salvo alteração de última hora, não contratou pesquisa. Leia mais no blog do jornalista José Pedriali.